Fechar
GP1

Francisco Santos - Piauí

Acusado de matar homem na frente do filho vai a Júri Popular em Picos

A decisão da juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo, da 5ª Vara da Comarca de Picos, foi dada no dia 03 de março deste ano.

A juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, da 5ª Vara da Comarca de Picos, decidiu levar a Júri Popular Luís Marcos da Silva Ferreira, acusado de matar José Juciê Rodrigues em abril de 2019 na cidade de Francisco Santos. A decisão é do dia 03 de março.

Na decisão, a magistrada destacou que há provas da autoria do crime por parte do réu. “A materialidade do crime de homicídio encontra-se provada. Existem indícios de que foi o acusado o autor das lesões sofridas pela vítima”, diz a sentença de pronúncia.

O julgamento pelo Tribunal Popular do Júri é justificado pela juíza. “Não há certeza absoluta quanto à tese levantada pela defesa de que teria agido em legítima defesa, devendo o réu pois, ser levado a julgamento perante o Tribunal constitucionalmente competente, ou seja, o Tribunal Popular do Júri”.

Na sentença, foi determinada a intimação do Ministério Público, da assistência de acusação e da defesa do réu, para que apresentem as testemunhas que devem depor em plenário.

Entenda o caso

De acordo com a ação penal movida pelo Ministério Público do Estado do Piauí, no dia 14 de abril de 2019, por volta das 00h30min, Luís Marcos, assassinou José Juciê Rodrigues com um golpe de faca que lhe atingiu no abdômen e penetrou o seu fígado. Conforme a denúncia do MP, o crime se deu por motivo fútil e com o emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi morta na frente de seu filho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem morre após ser esfaqueado em bar em Francisco Santos

Comerciante morre após passar mal no velório do tio em Francisco Santos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.