Fechar
GP1

Aroazes - Piauí

Acusado de matar idoso a pauladas é preso pela polícia em Aroazes

A vítima foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiu e veio a óbito no último domingo (23).

Um homem identificado como Hildevane de Sousa Silva, vulgo “Tapu”, de 25 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (25), acusado de matar o idoso Liberato Vieira Matos, de 80 anos. A vítima foi agredida a pauladas durante um assalto na própria residência e veio a óbito no Hospital de Urgência de Teresina no último domingo (23).

O delegado plantonista da Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí, Paulo Gregório, explicou que o indivíduo foi capturado em uma barreira policial realizada pela Polícia Militar na PI 237. Com Hildevane, foram encontrados o aparelho celular e o dinheiro roubado do aposentado.

“A Polícia Militar realizou diligências desde a data do fato. Então, fazendo uma barreira na entrada de Aroazes, localizaram o pai e o acusado. Eles estavam em uma motocicleta e iam para o município de Valença. Com o ‘tapu’, foram encontrados o celular da vítima e a quantia que foi subtraída”, relatou.

O indivíduo confessou o crime, alegou que agiu sozinho e que o intuito dele era fazer apenas com que o idoso desmaiasse e não morresse. Hildevane já possuía passagens pela polícia pelo crime de furto qualificado.

Agora, será lavrado o auto de prisão e ele será encaminhado para o juiz da comarca de Aroazes. “O juiz vai analisar e, possivelmente, vai decretar a prisão preventiva. Como aqui está lotado, o indivíduo deverá ser levado para a Penitenciária José de Deus Barros ou a Irmão Guido. A gente não sabe, pois tem que saber em qual unidade prisional tem vaga. Por enquanto, ele vai ficar recolhido na delegacia”, finalizou o delegado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.