Teresina - PI

Acusado de matar jogador de futebol é executado com tiro no peito em Teresina

A hipótese preliminar é que ele estaria fugindo após praticar um assalto, uma vez que estava em posse de uma bolsa feminina.

Fábio Wellington
Teresina
Thais Guimarães
Teresina
08/09/2020 20h24 - atualizado 09/09/2020 08h36

Acusado de matar jogador de futebol é morto na Vila Costa Rica

Um homem identificado como Lucas Felipe dos Santos Melo, acusado de matar por engano o jogador de futebol Helton Carlos, foi morto com um tiro no peito na noite desta terça-feira (08) na Vila Costa Rica, zona sul de Teresina. A hipótese preliminar é que ele estaria fugindo após praticar um assalto, uma vez que estava em posse de uma bolsa feminina. O responsável pelo assassinato ainda não foi identificado.

O fato aconteceu por volta das 19h, de acordo com o sargento Braga, da Força Tática da Polícia Militar. “Chegamos aqui e a vítima já se encontrava no chão, atingida com disparos de arma de fogo na região do tórax”, afirmou o policial.

O sargento informou ainda que o rapaz não era conhecido na vizinhança. “Segundo populares, ele não era do bairro, ninguém o reconheceu. Fizemos o isolamento do local e acionamos a polícia científica para colher mais detalhes”, declarou.

A hipótese é que Lucas estaria fugindo em uma motocicleta com sinais de identificação adulterados, quando foi atingido, pois estava em posse de uma bolsa feminina, provavelmente fruto de um roubo, fato que só poderá ser comprovado mediante investigações. “Ele estava com uma bolsa feminina, não podemos afirmar, mas segundo informações, ele vinha fugindo”, disse o sargento Braga.

O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo e o caso agora será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Acusado de homicídio

Lucas Felipe havia sido preso em agosto de 2019, sob acusação de ter assassinado o jovem aprendiz do antigo Comercial Carvalho, Helton Carlos dos Santos Sousa, de 18 anos, que também era jogador de futebol. O crime ocorreu no dia 14 de junho na Vila Operária, zona norte de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem Aprendiz do Comercial Carvalho é assassinado na Vila Operária

Acusado de assassinar jovem por engano na Vila Operária é preso

Mais conteúdo sobre: