Teresina - PI

Acusado de matar o estudante Rayron Holanda é apreendido pela PM

Segundo o delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um adolescente de 15 anos confessou ter matado o estudante.

Davi Fernandes
Teresina
25/11/2018 12h00 - atualizado 17h24

A Polícia Militar apreendeu na manhã deste domingo (25), por volta de 9h30, o acusado de ter matado o estudante de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos, durante um assalto próximo a uma estação de ônibus na Avenida Miguel Rosa, zona sul de Teresina. Ele tem 15 anos e foi identificado pelas iniciais G.L.D.A.R.

Segundo o delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o acusado foi apreendido durante diligências da PM. O adolescente confessou a autoria do crime.

“Ainda estamos buscando com eles a arma do crime, que matou Rayron, e os pertences do estudante, que segundo ele, foram abandonados no momento em que a vítima reagiu", informou o delegado.

  • Foto: InstagramRayron HolandaRayron Holanda

Um menor e uma mulher também foram detidos pela PM, mas liberados logo em seguida por falta de provas que os relacionassem ao crime.

Entenda o caso

Um estudante de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), identificado como Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos de idade foi morto com um tiro no peito nas primeiras horas da manhã deste domingo (25), após reagir a um assalto próximo a uma parada de ônibus, na Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina.

Segundo informações do delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem estava se deslocando até a parada de ônibus, por volta de 6h da manhã, quando foi abordado por um indivíduo a pé. "Ele foi abordado por um homem, que anunciou o assalto. A princípio acreditamos que ele reagiu e o criminoso atirou", disse o delegado.

Rayron Holanda é natural do município de Elesbão Veloso, distante 164 km de Teresina.

NOTÍCIA RELACIONADA

Estudante de medicina é morto com tiro no peito na Avenida Miguel Rosa