Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar pai de perito em Teresina vira réu na Justiça

A decisão do juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, titular da 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, foi dada no dia 15 de agosto.

O juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, titular da 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, recebeu denúncia contra Francisco Matheus Oliveira Murada, 22 anos, acusado de matar José Ferreira dos Santos, 62 anos, durante assalto em Teresina, em maio deste ano. A decisão foi dada no dia 15 de agosto.

José Ferreira era pai do perito criminal Janiel, da Polícia Civil do Piauí. Ele foi alvejado com um tiro nas costas, na calçada de casa, no bairro Verde Cap, zona sudeste. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

  • Foto: Divulgação/PC-MAFrancisco foi preso no MaranhãoFrancisco Matheus

O magistrado destacou na decisão que recebeu a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí por estarem presentes os requisitos do art. 41 do Código de Processo Penal.

O crime

Um comerciante identificado como José Ferreira dos Santos, 62 anos, foi morto durante um assalto no dia 10 de maio. O crime aconteceu na calçada da casa da vítima. Ele era pai do perito criminal Janiel.

O tenente Claudenor, do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, explicou na época ao GP1 que José foi abordado por cerca de dois criminosos. Durante a ação, o comerciante foi alvejado por um disparo de arma de fogo nas costas.

Em seguida, a dupla empreendeu fuga no veículo da vítima, um Ford Ka, mas o abandonou em uma rua próximo ao bairro Renascença, ainda na zona sudeste da Capital. Já José Ferreira dos Santos chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Prisões

Depois da morte de José Ferreira, Francisco Matheus já foi preso duas vezes. A primeira prisão foi no dia 30 de junho, na cidade de São João do Sóter, no Maranhão, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Central de Inquéritos de Teresina, bem como, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse de armas de fogo e receptação.

No dia 28 de agosto, Francisco Matheus foi novamente preso juntamente com Antônia Letícia Almeida Alves, 20 anos, acusados de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no Residencial Firmino Filho, na zona norte de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de matar pai de perito em Teresina é preso pela DEPRE

Acusado de matar pai de perito em Teresina é preso no Maranhão

Pai de perito morre após ser baleado durante assalto em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.