Fechar
GP1

Manoel Emídio - Piauí

Acusado de matar professora a facadas vai a Júri Popular no Piauí

A decisão do juiz de direito Sandro Francisco Rodrigues, da Vara Única da Manoel Emídio, foi dada no último sábado (16).

O juiz de direito Sandro Francisco Rodrigues, da Vara Única da Manoel Emídio, pronunciou Erinaldo Barbosa dos Santos, 38 anos, pelo assassinato da ex-companheira, a professora Auxiderlane da Silva Paixão Santos, 30 anos. A decisão foi dada no último sábado (16).

Com a pronúncia, Erinaldo vai a Júri Popular por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe; com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum; e à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido) mais a qualificadora do feminicídio que é o homicídio cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.

Na decisão, o magistrado destacou que mantém-se a necessidade do decreto de prisão sob o fundamento de garantia da ordem pública, dada a gravidade da ação, homicídio perpetrado mediante diversos golpes de instrumento perfuro-cortante, havendo declarações de testemunhas no sentido de que os filhos do casal presenciaram o ocorrido.

O crime

Auxiderlane da Silva Paixão Santos foi morta a facadas pelo ex-companheiro, no dia 23 de setembro de 2017, no município de Manoel Emídio, a 450 km de Teresina. Depois de matar a mulher, ele tentou se matar, mas foi socorrido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.