Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar servidor do TJ do Piauí está foragido há 2 meses

O suspeito foi identificado como Ígor Araújo Sousa e havia saído da Colônia Agrícola Major César no mesmo dia no crime.

Já faz dois meses que o segundo suspeito de participar do assassinato do analista judiciário do Tribunal de Justiça do Piauí, Francisco das Chagas Campelo, na noite de 28 de agosto no Tancredo Neves, está foragido. O suspeito foi identificado como Ígor Araújo Sousa e havia saído da Colônia Agrícola Major César no mesmo dia no crime.

Além do foragido, a Polícia Militar conseguiu realizar a prisão de Vinicius Alves da Silva, ainda no dia 28 de agosto. Junto com o acusado, foi encontrado um revólver calibre .32, com seis munições. Uma mulher identificada como Maria da Conceição de Sena, se entregou para a Polícia Civil, alegando ter participado do crime, sendo que a participação foi negada pelo delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

  • Foto: Divulgação/PM-PISuspeito de participar do assalto que terminou com a morte de Chaguinha CampeloSuspeito de participar do assalto que terminou com a morte de Chaguinha Campelo

Logo após ser capturado no bairro Morada Nova, na zona sul de Teresina, quando abandonou o veículo da vítima, Vinicius Alves da Silva passou por uma audiência de custódia e teve sua prisão preventiva decretada e ainda se encontra preso.

Réus na Justiça

O juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, da 8ª Vara Criminal de Teresina, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí contra os três suspeitos, que se tornaram réus na Justiça. A decisão foi dada no dia 28 de setembro.

O magistrado determinou a citação dos denunciados para responderem à acusação, por escrito, no prazo de 10 dias, na forma do art. 396-A do Código de Processo Penal.

O crime

O analista judiciário do Tribunal de Justiça do Piauí, identificado como Francisco das Chagas Campelo e Silva, de 54 anos, foi assassinado com dois tiros durante um assalto na noite de 28 de agosto, no bairro Tancredo Neves, zona sudeste de Teresina.

  • Foto: Arquivo Pessoal/DivulgaçãoFrancisco das Chagas Campelo e Silva foi morto durante um assaltoFrancisco das Chagas Campelo e Silva foi morto durante um assalto

A vítima estava com um amigo em trailer no Tancredo Neves, quando dois bandidos chegaram no local e anunciaram o assalto. Um dos criminosos rendeu o amigo de Francisco das Chagas e ele acabou reagindo ao assalto, sendo alvejado com dois tiros.

Após o crime os bandidos pegaram a Hilux da vítima, mas logo depois o veículo parou de funcionar pois tem um sensor de travamento de segurança. Os bandidos então fugiram a pé. Francisco das Chagas era casado e deixa três filhos. Ele morava no Bela Vista e trabalhava no juizado especial que está localizado no seu bairro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusados de matar servidor do TJ do Piauí viram réus na Justiça

Câmeras flagram acusados de matar servidor do TJ-PI antes do crime

DHPP nega participação de mulher no assassinato de servidor do TJ-PI

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.