Fechar
GP1

Pio IX - Piauí

Acusado de participar de assassinatos em Pio IX é absolvido

O julgamento aconteceu, na última quarta-feira (18), e foi presidido pelo juiz José Eduardo Couto de Oliveira.

O Conselho de Sentença do Tribunal Popular do Júri absolveu Francisco Ramon da Silva, acusado de participar do assassinato de três pessoas, na cidade de Pio IX, no ano de 2016. O julgamento aconteceu, na última quarta-feira (18), e foi presidido pelo juiz José Eduardo Couto de Oliveira.

Francisco foi denunciado pelo Ministério Público do Estado pelo crime de homicídio qualificado. O promotor de Justiça João Malato Neto vai recorrer da sentença.

Segundo a sentença, depois de efetuadas as diligências necessárias, foi designada sessão de julgamento, na qual o Conselho de Sentença deliberou por absolver o acusado de todas as acusações que lhe foram dirigidas pelo Ministério Público, negando a autoria dos três delitos a ele imputados.

O juiz então determinou a expedição imediata do alvará de soltura em favor do acusado. Francisco estava preso há mais de dois e já está em liberdade.

O advogado Fanuel Adauto de Alencar Andrade, um dos responsáveis pela defesa de Francisco Ramon da Silva, afirmou que principal testemunha do caso era usuária de drogas e divergiu quanto a seus depoimentos no decorrer do processo. “A testemunha chave do processo, que afirmava a autoria, portadora deficiência em decorrência do uso de múltiplas drogas, existindo grave divergência entre os dois depoimentos prestados por ela ao longo do processo”, afirmou Fanuel.

Yuri Antão Bezerra, também advogado de Ramon, afirmou que assumiu o caso por saber se tratar de um inocente. “Era um caso de muita repercussão, resolvi assumir por ter consciência da inocência do réu. Jamais assumiria o caso se soubesse que ele era culpado”, afirmou.

Relembre o caso

No dia 25 de fevereiro de 2016, três pessoas identificadas como Napoleão Sousa Dias, 21 anos, Francisco Nassau Santos Oliveira, 24 anos, e Antônio Airton Oliveira, 26 anos, estavam em uma residência, em Pio IX, quando foram surpreendidos com disparos.

Francisco Ramon foi preso, no dia 1º de março de 2016, acusado de participação no crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.