Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de planejar morte de Leandro César será julgado dia 12

Maurílio era funcionário de Leandro e foi apontado pela polícia como o mentor do assalto que resultou na morte do empresário no dia 20 de fevereiro.

A 8ª Vara Criminal de Teresina, marcou para esta terça-feira (12), às 8h30 na Sala de Audiências da 8ª Vara Criminal, o julgamento de Maurilio Rodrigues de Araújo Lima Filho, acusado de planejar o assassinato do empresário Leandro César Sousa Gonçalves, no dia 20 de fevereiro de 2017.

Na ocasião, será decidido se o acusado vai a julgamento pelo Júri Popular ou não. Maurílio era funcionário de Leandro e foi apontado pela polícia como o mentor do assalto que resultou na morte do empresário que era proprietário do depósito LM Bebidas e Gás.

O acusado foi preso no dia 1º de julho pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança do Piauí no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina.

  • Foto: Divulgação/SSP-PIAcusado de planejar latrocínioAcusado de planejar latrocínio

Crime

O proprietário do depósito LM Bebidas e Gás, Leandro César Sousa Gonçalves, foi assassinado a tiros após reagir a uma tentativa de assalto no dia 20 de fevereiro de 2017, no bairro Lourival Parente.

No dia do crime, o delegado Anchieta informou que a vítima vinha da cidade de Demerval Lobão, com uma quantia no valor de R$ 21.840,40 dentro de seu veículo, um Cobalt prata, que não foi levado pelos bandidos. Ele saiu da BR 316 e entrou na Rua 4 e em um determinado momento ele foi abordado por dois indivíduos em uma moto XTZ.

Leandro reagiu jogando o carro contra a moto e um dos bandidos caiu. O outro criminoso reagiu atirando contra o empresário. Ele foi atingido por duas vezes na cabeça. Nesse momento, um carro que estava próximo ao local dando cobertura a dupla surgiu, e o criminoso acidentado foi resgatado e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O outro bandido também fugiu no veículo, deixando a motocicleta no local do crime.

  • Foto: Facebook/ Leandro SousaLeandro César SousaLeandro César Sousa

Lenadro era filho da diretora do Hospital do Monte Castelo, Fátima Sousa. Ele deixou duas filhas, sendo uma criança e outra adolescente.

Inicialmente cinco pessoas foram denunciadas pela morte do empresário: Francisco das Chagas de Oliveira Filho (Tanquinho), Sanatiel Abreu Rocha (Pequeno), André Vieira da Silva (Loirinho), Jonnes Eduardo da Silva (John John), Yasmin Abreu Rocha e Caio. Desses, apenas Francisco foi condenado, ele pegou 30 anos de prisão, em regime fechado. A sentença foi dada em fevereiro de 2018.

Duas foram absolvidas, André Vieira da Silva - vulgo “Loirinho” e Jonnes Eduardo da Silva – conhecido como “John John”. Sanatiel Abreu Rocha - vulgo “Pequeno”, apontado como autor dos disparos que mataram o empresário e sua irmã Yasmin Abreu Rocha, tiveram decretados, contra si, a suspensão do processo com a consequente suspensão do prazo prescricional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Remarcado julgamento do acusado de planejar morte de Leandro César

Juiz nega liberdade a acusado de planejar assalto contra Leandro César

Acusado de participar da morte do empresário Leandro César é preso

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.