Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de realizar vários assaltos no Centro de Teresina é preso

De acordo com o delegado Sérgio Alencar, o acusado também é suspeito de realizar “saidinhas de banco”. Ele já responde por quatro inquéritos policiais.

Um homem identificado como Daniel Cardoso Silva, de 21 anos, acusado de realizar vários assaltos em estabelecimentos na zona sul, no Centro de Teresina e em cidades do estado do Maranhão como Caxias e em Timon, foi preso na tarde desta sexta-feira (10) por policiais do 1º Distrito Policial no bairro Bela Vista, em Timon.

De acordo com o delegado Sérgio Alencar, os policiais realizaram várias investigações até conseguir chegar ao endereço de Daniel, que resistiu ao cumprimento do mandado de prisão.

“Ele é acusado de praticar vários roubos na zona sul de Teresina. Aqui no 1º DP, nós instauramos quatro inquéritos e em todos eles esse indivíduo se configura como suspeito. Representamos a prisão preventiva e essa semana foi deferido o pedido. Hoje prendemos ele na cidade de Timon”, informou o titular do 1º DP, delegado Sérgio Alencar.

A Polícia Civil ainda conseguiu imagens registradas por uma câmera de segurança, que foram utilizadas para identificar o suspeito e mostram o momento exato em que o criminoso aborda e rouba um funcionário de uma loja de roupas, no Centro de Teresina. “Inclusive algumas lojas têm vídeos dele praticando o roubo. Para localizarmos ele foi muito difícil, nós tínhamos o mandado de busca e prisão, fomos na casa dele e ele resistiu, não se entregou, nós tivemos que fazer uma abordagem e no momento da prisão ele estava portando uma arma, mas o resultado foi esse, conseguimos prendê-lo”, disse.

Ainda de acordo com delegado Sérgio Alencar, Daniel Cardoso também é suspeito de realizar “saidinhas de banco”, quando pessoas que sacam grande quantidade de dinheiro são abordadas por criminosos ao saírem de agências bancárias. “A especialidade dele é roubo na modalidade ‘saidinha de banco’, que é aquela modalidade que ele aborda pessoas que vão depositar ou vão sacar grandes quantias em dinheiro. Temos várias vítimas dele”, ressaltou.

Cumpriu pena no Maranhão

Daniel Cardoso Silva cumpriu pena no sistema prisional do Maranhão pelo crime de roubo e estava na condicional. “Ele já foi preso, já cumpriu pena em presidio no Maranhão também por roubo e inclusive ele estava na condicional. Ele participa de um grupo criminoso, onde todos são investigados”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.