Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de tentar matar motorista de aplicativo é preso em Teresina

A vítima foi encontrada esfaqueada dentro do próprio carro nas primeiras horas da manhã de hoje em um posto de combustíveis localizado na BR 316, zona sul de Teresina.

Um homem identificado como Lucas Rafael de Moraes Lustosa foi preso em flagrante na Vila Irmã Dulce, na tarde desta quinta-feira (21), acusado de tentar matar o motorista de aplicativo Alexandre Anderson Cardoso Cabral. A vítima foi encontrada esfaqueada dentro do próprio carro nas primeiras horas da manhã de hoje em um posto de combustíveis localizado na BR 316, zona sul de Teresina.

Ao tomar conhecimento do crime, os investigadores do 23º Distrito Policial foram até o local e levantaram informações sobre o que havia acontecido. Ao analisar as imagens das câmeras de segurança, um dos investigadores reconheceu Lucas como sendo a pessoa que se aproximou do veículo de Alexandre, por volta de 1h30 da madrugada, e passou a agredi-lo, fugindo logo depois, por volta de 2h.

  • Foto: Helio Alef/GP1Veículo onde a vítima foi encontradaVeículo onde a vítima foi encontrada

Com base nisso, os policiais iniciaram as diligências e foram até a casa do acusado, como explicou o delegado Ricardo Moura. “Nós fomos lá, eu convidei ele para sair e depois eu dei a voz de prisão”, relatou o delegado.

Motivação

O delegado informou que o crime foi motivado por conta de uma suposta dívida que o acusado possuía com a vítima.

“No interrogatório, o Lucas afirmou que eles tiveram uma relação comercial e que o Alexandre alegava que ele estava devendo um dinheiro, mas o Lucas diz que não devia nada para ele. A partir dessa dívida o Alexandre começou a ameaçá-lo de morte. Hoje o Lucas estava bebendo em uma loja de conveniência, quando viu o Alexandre estacionar o carro e foi lá saber o que ele estava fazendo ali”, pontuou.

Ainda conforme o depoimento do acusado ao delegado Rodrigo Melo, cerca de 30 minutos após a vítima ter estacionado o veículo, Lucas a abordou e teve início uma discussão entre os dois.

“Pelas imagens o Lucas passou a desferir socos no Alexandre, que permaneceu dentro do carro. Ele parou o carro por volta de 1h30 e 2h da manhã aconteceu o fato. Eu espero que o Alexandre sobreviva para que ele possa nos contar o que realmente aconteceu, pois nós temos as imagens, mas não sabemos o que eles falaram”, acrescentou.

Lucas Rafael de Moraes Lustosa será indiciado por tentativa de homicídio. Uma pessoa que o acompanhava no momento do crime também foi identificada pela Polícia Civil e está sendo tratada com testemunha do caso.

Estado de saúde

A assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Teresina informou que Alexandre Anderson teve das perfurações no pescoço, uma do lado direito e outra do lado esquerdo, causadas por arma branca e que em decorrência disso sofreu um AVC hemorrágico. Ele está em coma e seu estado de saúde é considerado gravíssimo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.