Fechar
GP1

Polícia

Acusado de tentativa de homicídio é preso no bairro Cidade Nova

Danilo Benvindo é irmão gêmeo de Daniel Fernandes Benvindo de Sousa, que fazia parte do núcleo armado da facção criminosa “Família do Norte", no estado do Piauí.

Um homem identificado como Danilo Fernandes Benvindo de Sousa foi preso pela Força Tática na madrugada segunda-feira (30), por volta de 1h, acusado de tentativa de homicídio, na Avenida Quinze de Novembro, no bairro Morada Nova, zona sul de Teresina.

Danilo Benvindo é irmão gêmeo de Daniel Fernandes Benvindo de Sousa, que fazia parte do núcleo armado da facção criminosa “Família do Norte” no estado do Piauí. Daniel foi preso durante a Operação Guará, no dia 26 de julho deste ano. 15 dias antes, ele tinha sido alvejado com seis disparos de arma de fogo no bairro Morada Nova. Atualmente Daniel Benvindo, se encontra preso no sistema penitenciário do Amazonas.

  • Foto: Divulgação/PM PIDanilo Fernandes preso pela Polícia MilitarDanilo Fernandes preso pela Polícia Militar

Ao GP1, o major Walter, subcomandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, contou que as vítimas acionaram a PM via Copom, informando que um indivíduo chamado Danilo em um carro modelo Classic, de cor preta, tinha efetuados dois disparos de arma de fogo contra elas.

“A tentativa de homicídio foi na Rua 9, no bairro Lourival Parente. De posse das informações a nossa equipe foi até as proximidades da residência do acusado, quando ouviram novos disparos. Os PMs se deslocou até as proximidades do Restaurante Cajuína, onde conseguiram realizar a prisão do acusado, que estava de posse de uma pistola PT 100, pertencente a Polícia Militar do estado do Piauí”, disse o policial.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a pistola tinha sido roubada de um policial militar, no início do mês de dezembro, durante um assalto dentro de um ônibus no bairro Promanar, zona sul de Teresina.

Após ser preso, Danilo Benvindo foi encaminhado a Central de Flagrante de Teresina, para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

NOTÍCIA RELACIONADA

Entenda como atuava a facção criminosa 'Família do Norte' no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.