Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de tentativa de homicídio foge da Penitenciária Irmão Guido

Nos últimos 15 dias ele havia sido selecionado pela administração da unidade para prestar serviços na área interna do presídio, no entanto, na manhã de hoje conseguiu escapar.

Um detento identificado como João Batista Rodrigues do Nascimento, acusado de tentativa de homicídio, conseguiu fugir nesta quarta-feira (14) da Penitenciária Irmão Guido, localizada na zona sul de Teresina, enquanto realizava serviços gerais no local.

João Batista é natural de Campo Maior e chegou ao Pavilhão A da Penitenciária Irmão Guido há quatro meses. Nos últimos 15 dias ele havia sido selecionado pela administração da unidade para prestar serviços na área interna do presídio. No entanto, na manhã de hoje conseguiu escapar da vigilância e empreendeu fuga.

O detento já tem registro de fuga no sistema prisional do estado do Piauí. Em 30 de julho de 2016, João Batista conseguiu escapar na Colônia Agrícola Major César, porém foi recapturado no mesmo dia pela Polícia Militar.

Durante a fuga desta quarta-feira, o Grupo Tático Prisional se fazia presente na Penitenciária Irmão Guido, ainda assim ele conseguiu escapar da unidade.

Por meio de nota, a Sejus informou que abrirá um procedimento para apurar a fuga do detento João Batista Rodrigues do Nascimento.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

A Gerência da Penitenciária Regional Irmão Guido informa que o preso João Batista Rodrigues do Nascimento empreendeu fuga na manhã desta quarta-feira (14). O preso executava tarefas de manutenção na unidade e aproveitou para evadir-se do estabelecimento prisional. As forças de segurança do Estado estão em diligências para efetuarem a recaptura do indivíduo. A Secretaria de Justiça abrirá procedimento para apurar o caso.

NOTÍCIA RELACIONADA

Polícia Militar recaptura dois fugitivos da Major César

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.