Fechar
GP1

Paes Landim - Piauí

Acusado vender munições de armas ilegalmente é preso em Paes Landim

De acordo com o tenente Damata, comandante da Polícia Militar de Simplício Mendes, os policiais foram até local após receberem uma denúncia.

Um homem de nome não revelado, foi preso pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI) nesta sexta-feira (21) acusado de vender munições de arma de fogo ilegalmente no município de Paes Landim.

De acordo com o tenente Damata, comandante da Polícia Militar de Simplício Mendes, os policiais foram até local após receberem uma denúncia de que o suspeito estava comercializando munições de arma de fogo de forma ilegal no município de Paes Landim.

“De posse de informações privilegiadas, policiais da Força Tática de Simplício Mendes se deslocaram para a cidade de Paes Landim para averiguar a denúncia de que um comerciante naquela cidade realizava ilegalmente o comércio de munições para arma de fogo. Ao chegar no local informado o suspeito negou a procedência da denúncia e autorizou que fosse realizada uma busca no seu estabelecimento comercial. Ao realizar uma busca minuciosa, os policiais militares encontraram entre o teto e o forro do comércio um compartimento secreto que servia para esconder todo o material ilícito”, informou.

  • Foto: Divulgação/PMMaterial encontrado com o suspeitoMaterial encontrado com o suspeito

Ainda conforme o tenente Damata, na residência do suspeito foram encontradas munições de diversos tipos de calibre e produtos para recarga de munições. “Foram encontradas munições de calibres diversos, além de produtos utilizados para a recarga de munição. Este acusado foi preso pela mesma equipe policial em maio de 2018 com uma vasta quantidade de munições em seu comércio, mas logo foi posto em liberdade após o pagamento de fiança”, ressaltou.

Ao todo, foram apreendidos 22 pacotes de chumbo, totalizando 14,9 Kg; 20 cartuchos calibre 36; 3 cartuchos calibre 32; 4 cartuchos calibre 40; 6 caixas de espoleta para bate-bucha; 14 caixas de espoleta para cartucheira; 6 tubos de pólvora preta e 7 tubos de pólvora azul.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.