Redenção do Gurgueia - PI

Acusados de tráfico de drogas são presos em operação no Piauí

A operação visa coibir a onda de violência instaurada no município de Redenção do Gurguéia.

LAURA MOURA
DE TERESINA
13/04/2018 11h37 - atualizado 11h40

Dois homens identificados como Jairo Moreira, conhecido como “Jairão”, e Helves de Sousa Barreta, conhecido como “Helvim”, foram presos na tarde desta quinta-feira (13), acusados de tráfico de drogas e de praticarem diversos assaltos no município de Redenção do Gurguéia.

Conforme o delegado Aldely, da Polícia Civil de Bom Jesus, as prisões fazem parte da Operação Santo Antônio, que visa coibir a onda de violência em Redenção. “A cidade está sendo assolada por uma onda de roubos e furtos, crimes cometidos por pessoas bastante conhecidas pela polícia. Então, nós resolvemos, através do poder judiciário e do Ministério Público, iniciar deflagrar algumas etapas desta operação”, explicou.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilPresos na Operação Santo AntônioPresos na Operação Santo Antônio

Um outro indivíduo, identificado como Osmael Ferreira Rodrigues, também foi preso durante a operação por receptação de veículo roubado. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Piauí, Helves de Sousa Barreto estava no interior de um carro que estava sendo conduzido por Osmael. Ao ser vistoriado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi constatado que o veículo tinha sido roubado em Brasília, no Distrito Federal.

O delegado também adiantou que outras etapas da Operação Santo Antônio serão deflagradas nas próximas semanas, com o intuito de apreender adolescentes envolvidos em ações criminosas.