Fechar
GP1

Piauí

Acusados de vingar morte de empresário piauiense são apresentados

A polícia inicou a investigação e descobriu que o resgate e os assassinatos dos presos tinham como objetivo vingar a morte do empresário.

As Polícias Civis do Piauí e do Maranhão apresentaram, na manhã desta terça-feira (1), os seis presos na Operação Fronteira. Eles são acusados de participação nos assassinatos de dois presos que foram resgatados da delegacia de Buriti do Maranhão, no dia 14 de fevereiro.

Sabino Neto Cardoso dos Santos e Leonardo Vieira Silva foram presos acusados de participação no assassinato do empresário Kaleu Torres em 8 de fevereiro na cidade de Buriti de Inácia Vaz, no Maranhão. Para se vingar do assassinato, no dia 14 de fevereiro, Sabino e Leonardo foram resgatados da delegacia pelos acusados e logo depois foram assassinados. Os corpos dos dois homens foram encontrados povoado Pimenteiras em Miguel Alves, no Piauí.
Imagem: Lucas Dias/GP1Autoridades policiais do Piauí e Maranhão prticiparam da operação(Imagem:Lucas Dias/GP1)Autoridades policiais do Piauí e Maranhão prticiparam da operação
A polícia iniciou a investigação e descobriu que o resgate e os assassinatos dos presos tinham como objetivo vingar a morte do empresário. Entre os presos estão a viúva, padrasto, irmão e amigos de Kaleu Torres.
 
Foram presos, através de mandados de prisão, Vitor Vieira Pontes Torres (irmão), Claudiane Lopes do Nascimento Pereira, Eder Jerônimo Vaz da Silva, Marcones de Pinho Araújo (padrasto), José Iranildo Cunha da Silva, a esposa do empresário, identificada apenas como Renata, não foi apresentada durante a coletiva, mas também foi presa. Totalizando seis presos por participação nos assassinatos, além de Maria Sandra Vaz da Silva, por receptação de moto roubada.
Imagem: Lucas Dias/GP1Presos na operação(Imagem:Lucas Dias/GP1)Presos na operação
Uma das provas que levou a polícia até eles foi o registro de câmeras de segurança da cidade, que mostram o carro do empresário, usado no resgate dos presos na delegacia. O veículo foi cedido pela viúva. De acordo com o delegado de Buriti do Maranhão, Josimar Rocha, a retirada dos presos da delegacia foi feita pelo irmão de Kaleu, Vitor Vieira, Éder Claudiane e outra pesssoa que ainda não foi identificada. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Vitor Vieira, irmão do empresário assassinado(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vitor Vieira, irmão do empresário assassinado
Todos os acusados permanecerão presos em Teresina, enquanto a investigação prossegue. Somente a viúva ficará presa no Maranhão, porque o mandado dela foi expedido pela justiça maranhense. Outras pessoas poderão ser presas nos próximos dias, entre elas, um homem que seria a quarta pessoa a entrar na delegacia no momento do resgate dos presos.

O crime 
 
Leonardo Vieira Silva e Sabino Neto Cardoso dos Santos foram torturados antes de serem assassinados. De acordo com o gerente de policiamento do interior do Piauí, delegado Willame Morais, os crimes chamaram atenção dos policiais pela crueldade. “Eles tiveram os olhos furados, mãos e pés decepados e vísceras expostas. Tudo indica que isso tudo foi feito antes da morte de fato”, declarou. 
 

Imagem: Lucas Dias/GP1Eder Jerônimo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Eder Jerônimo
Imagem: Lucas Dias/GP1Marcondes Araújo, padrasto do empresário(Imagem:Lucas Dias/GP1)Marcondes Araújo, padrasto do empresário
Imagem: Lucas Dias/GP1Claudiane Lopes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Claudiane Lopes
Imagem: Lucas Dias/GP1José Iranildo(Imagem:Lucas Dias/GP1)José Iranildo
Imagem: Lucas Dias/GP1Superintente da Polícia Civil do interior do Maranhão, Nicival Gonçalves(Imagem:Lucas Dias/GP1)Superintente da Polícia Civil do interior do Maranhão, Dicival Gonçalves


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.