Fechar
GP1

Piauí

Adapi confirma mais quatro focos de peste suína no estado do Piauí

Ao todo, foram três focos no município de Murici dos Portelas e um foco em Cabaceiras do Piauí. Ao longo do ano, seis casos já foram detectados em todo o estado do Piauí.

Nesta segunda-feira (06), a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) confirmou que foram encontrados mais quatro focos de peste suína no Piauí.

Ao todo, foram três focos no município de Murici dos Portelas e um foco em Cabaceiras do Piauí. Ao longo do ano, seis casos já foram detectados em todo o estado do Piauí. Sendo dois na cidade de Lagoa do Piauí.

  • Foto: DivulgaçãoA Peste Suína Clássica normalmente atinge suínos jovensA Peste Suína Clássica normalmente atinge suínos jovens

Conforme o Grupo Especial de Atenção às Enfermidades Emergenciais ou Exóticas (Gease), que faz parte da Adapi, o foco que foi encontrado na cidade de Cabeceiras do Piauí foi eliminado neste domingo (05). Um total de 43 animais foram sacrificados pelas equipes.

Segundo a Adapi, nos novos focos encontrados, serão eliminados aproximadamente 80 animais, sendo que todos são de criações extensivas.

A eliminação dos focos está seguindo, a legislação federal, com a Instrução Normativa Nº 27, de 20 de abril de 2004, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.