Timon - MA

Adolescente é baleada dentro de escola no Parque Alvorada

Três homens pularam o muro do colégio e logo em seguida abordaram o vigia, na tentativa de roubar sua arma de fogo, e houve troca de tiros.

Brunno Suênio
Teresina
13/06/2019 10h52 - atualizado 11h46

Uma tentativa de assalto, registrada na noite dessa quarta-feira (12), no Centro de Ensino Deputado José de Ribamar Elouf, deixou uma adolescente ferida, ao ser atingida com um tiro na perna durante uma troca de tiros entre um dos suspeitos e o vigia da escola, que fica localizada no bairro Parque Alvorada, em Timon.

De acordo com a capitã Ticyane Ibiapina, do 11º Batalhão da Polícia Militar, por volta de 20h três homens pularam o muro do colégio e logo em seguida abordaram o vigia, na tentativa de roubar sua arma de fogo. Ao perceber a ação, o agente sacou o revólver e um dos suspeitos, que estava armado, trocou tiros com ele nas dependências do centro de ensino e a prima de uma aluna da escola acabou sendo alvejada na perna.

“Essa adolescente não é da escola e, segundo informações, é prima de uma aluna. No momento ela a aguardava para sair, quando foi alvejada na perna, mas sem risco de morte”, pontuou.

Três viaturas do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon foram deslocadas para a região e ao chegarem ao local tomaram conhecimento que dois deles haviam roubado uma moto na Rua Trinta e Um, no bairro Cidade Nova, para poder fugir. Até o momento, eles não foram identificados e o caso será investigado pelo delegado titular do 2º DP de Timon, Cláudio Mendes.

A adolescente foi encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Timon e passa bem.

Mais conteúdo sobre: