Floriano - PI

Adutora rompe e deixa 80% do município de Floriano sem água

A Agespisa informou que o rompimento da adutora foi provocado por uma construtora, durante a execução de uma obra de saneamento para a Prefeitura de Floriano.

Bárbara Rodrigues
Teresina
14/09/2020 13h10 - atualizado 13h11

A Agespisa informou nesta segunda-feira (14) que o abastecimento de água foi suspenso em 80% do município de Floriano após o rompimento de uma adutora.

Segundo a concessionária, o problema foi provocado por uma construtora, durante a execução de uma obra de saneamento para a Prefeitura de Floriano, que estava sendo realizada no cruzamento das Ruas São José e Padre Acelino.

Com o rompimento, o abastecimento de água foi suspenso, o que afetou 80% da cidade. Só não foram afetados os bairros que são abastecidos por poços e os reservatórios que estão localizados no Alto da Guia, Planalto Bela Vista e Planalto Sambaíba.

A Agespisa informou que uma equipe já está no local, mas a previsão é de que o abastecimento só seja retomado na noite desta segunda-feira, por volta das 19h, de forma gradativa. O abastecimento ainda deve demorar a voltar para alguns moradores, principalmente porque o reservatório precisa ser reabastecido.

Mais conteúdo sobre: