Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Advocacia-Geral da União divulga balanço de ações em 2019

A solenidade contou com a presença da bancada federal do Piauí, com os deputados Átila Lira, Assis Carvalho, Rejane Dias, Flávio Nogueira, Júlio Cesar e Margarete Coelho.

Lucas Dias/GP1 1 / 11 Procurador-chefe Caio Coelho Procurador-chefe Caio Coelho
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Apresentação do balanço da AGU no Hotel Arrey Apresentação do balanço da AGU no Hotel Arrey
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Margarete Coelho Margarete Coelho
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Júlio César Júlio César
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Flávio Nogueira Flávio Nogueira
Lucas Dias/GP1 6 / 11 Assis Carvalho Assis Carvalho
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Arimatéia Dantas Lopes no balanço da AGU Arimatéia Dantas Lopes no balanço da AGU
Lucas Dias/GP1 8 / 11 Arimatéia Dantas Lopes Arimatéia Dantas Lopes
Lucas Dias/GP1 9 / 11 Margarete Coelho acompanha o balanço da AGU Margarete Coelho acompanha o balanço da AGU
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Autoridades presentes no balanço da Advocacia Geral da União de 2019 Autoridades presentes no balanço da Advocacia Geral da União de 2019
Lucas Dias/GP1 11 / 11 Átila Lira Átila Lira

A Advocacia-Geral da União realizou na manhã desta sexta-feira (07), no Hotel Arrey, zona leste de Teresina, a divulgação do balanço de ações do órgão no ano de 2019 em solo piauiense, em áreas como Previdência Social, Saúde, Educação e Infraestrutura. A solenidade contou com a presença da bancada federal do Piauí composta pelos deputados Átila Lira, Assis Carvalho, Rejane Dias, Flávio Nogueira, Júlio Cesar e Margarete Coelho.

O procurador chefe da Procuradoria Federal do Piauí, Caio Coelho, falou sobre as demandas e prioridades da AGU para o exercício deste ano. “No ano de 2019 priorizamos algumas demandas especialmente dentro da infraestrutura. A atuação nas desapropriações da Transnordestina, na previdência social a gente atua fortemente na conciliação de forma que o segurado que busque aquele benefício na justiça, ele consiga essa prestação mais célere. Ano passado nós firmamos quase 14 mil acordos nessa matéria e em diversos outros setores”, disse o procurador.

De acordo com Caio Coelho, a União já conseguiu economizar R$ 34 milhões através da ação da AGU no âmbito previdenciário. Segundo o procurador, os benefícios podem ser vistos na aposentadoria e auxílio-doença da população mais carente.

“Na política pública se os cidadãos que têm o direito receberem o direito, ninguém vai ser prejudicado, em palavras mais simples, né. Então no âmbito previdenciário nós firmamos ano passado mais de 14 mil acordos. É uma economia para a União, uma economia em torno de R$ 34 milhões e não só uma economia para a União, a gente sabe que na economia do nosso estado a distribuição de renda depende muito de benefícios pagos pelo INSS”, destacou o procurador.

Para o deputado federal Júlio César (PSD), há a possibilidade de parceria entre a bancada federal e a Advocacia-Geral da União. O parlamentar espera ouvir as propostas da AGU para tratar sobre a viabilidade das demandas apresentadas.

“Tudo é possível dentro do Congresso Nacional. Evidentemente que nós vamos avaliar as propostas da AGU e de outras classes que estão nos procurando para a retirada dos honorários, isso é uma coisa que vai nos prejudicar muito. Eu já pedi inclusive às lideranças nacionais o total do Brasil. Depois vamos ver como é que nós vamos negociar com eles e o governo”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.