Teresina - PI

Advogadas realizam ação de combate ao câncer de mama em Teresina

O evento foi realizado pelas advogadas que integram a chapa do pré-candidato à Presidência da OAB-PI, Lucas Villa.

Cinara Taumaturgo
Teresina
Laura Moura
Teresina
23/10/2018 10h23 - atualizado 10h25

Ação de combate ao Câncer de Mama em Teresina

Na manhã desta terça-feira (23), as advogadas que participam da chapa do pré-candidato à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí (OAB-PI), Lucas Villa, realizaram uma ação de prevenção e combate ao câncer de mama no Fórum Cível e Criminal de Teresina, bairro Cabral, zona norte da Capital. O evento faz alusão ao Outubro Rosa, mês onde se combate ao câncer de mama e os demais cânceres que atingem as mulheres.

Em entrevista ao GP1, o candidato Lucas Villa explicou que é uma forma de conscientizar as mulheres sobre os riscos desta doença. “É uma forma de demonstrar a nossa preocupação e comprometimento com o combate e conscientização na luta contra o câncer de mama nesse momento tão especial. Então, o que me parece é que é preciso aja essa conscientização de toda a sociedade, inclusive da própria classe da advocacia, sobre essa ameaça que pende sobre a saúde das mulheres. E as mulheres precisam estar conscientizadas dos riscos que existem relativos ao câncer de mama, para que possam estar preparadas para evitá-lo e combatê-lo”, afirmou.

A advogada Nailma Freitas informou que a ação deve-se chamar a atenção das mulheres que acabam esquecendo de cuidar da saúde devido a rotina. “Nós estamos fazendo esse alerta porque a mulher, normalmente, hoje ela assume várias funções, além das tarefas domésticas que eram de costume no passado. Então, ela se sobrecarrega, esquecendo de se cuidar. A mulher esquece que precisa fazer exames preventivos, para que caso aja alguma detecção de algum caroço ou de algum nódulo, ela possa de forma rápida e ágil entrar em um tratamento e eliminar essa doença”, informou.

O movimento ganhou mais força por conta do falecimento da juíza Regina Freitas, ocorrido no último domingo (21). No evento, foram distribuídos panfletos informativos sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. Fraldas, leite e materiais de limpeza serão arrecadados durante a mobilização e terão como destino a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Teresina. Além disso, durante a semana, a OAB-PI estará promovendo uma série de palestras sobre o câncer de mama.

Mais conteúdo sobre: