Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Advogado Celso Barros lança chapa “Independência OAB”

Lançamento foi realizado na noite desta quarta-feira (31), na Mansão Bliss.

A advocacia piauiense está unida à Chapa 4 - “Independência OAB”, liderada pelo Conselheiro Federal da OAB, Celso Barros Neto. Na noite dessa quarta-feira (31), na Mansão Bliss, o movimento reuniu aproximadamente mil apoiadores, de Teresina e de várias cidades do interior, com um propósito maior em comum: uma OAB/PI mais independente. O candidato à presidência da OAB/PI Celso Barros Neto, ao lado de sua vice-presidente, a advogada Alynne Patrício, e toda a diretoria da Chapa 4 - “Independência OAB”, tem conseguido adesão de advogadas e advogados por meio de exemplos de serviço prestado à advocacia piauiense e propostas sólidas para melhorias na OAB/PI.

O evento que reuniu advogados e advogadas de Teresina, Timon, Picos, Oeiras, Pio lX, Elesbão Veloso, Floriano, Bom Jesus, Regeneração, Piripiri, Parnaíba, Corrente, Campo Maior, São João da Cana Brava, Barras, Esperantina, Inhuma, Valença, são Raimundo Nonato, Uruçuí, provou que advogados e advogadas de diferentes regiões do Piauí estão motivados e unidos por uma OAB mais representativa, transparente, democrática e ativa na vida dos advogados.

  • Foto: Divulgação/AscomLançamento da chapa de Celso BarrosLançamento da chapa de Celso Barros

Segundo Celso Barros Neto, a OAB precisa ser mais independente, e por isso a escolha desse nome para a chapa.

“O nosso lema não é uma ação de marketing, é uma ação concreta do que nós queremos e sonhamos para todos os advogados e advogadas do Piauí. Tenho certeza que a nossa vitória virá, pois estamos todos aqui com um espírito de trabalho, com o coração aberto para trabalhar e fundamentalmente, temos na nossa natureza o espírito de luta. Estamos aqui não para realizar nossos sonhos em participar da OAB, isso é apenas nossa missão, nós queremos, na verdade, é realizar os sonhos dos advogados para que possam ter uma justiça que funcione, uma entidade independente que os represente”, afirmou em meio a aplausos dos mil apoiadores presentes.

Em discurso, o Conselheiro Federal ainda pontuou uma das principais propostas da Chapa 4. “Precisamos falar primeiramente das prerrogativas. Elas são nossas, são um patrimônio dos advogados e por meio delas que emitimos os pareceres da procuradoria federal, que emitimos nossas ações na defensoria pública, que os advogados criminalistas têm as suas proteções no sistema penitenciário e com essas prerrogativas que muitos advogados enfrentam o seu dia a dia”, afirmou o candidato.

A candidata à vice-presidente da OAB/PI, Dra. Alynne Patrício, também discursou durante o evento e provou que a Chapa 4 traz toda a força e representatividade que a advocacia feminina precisa.

“Meu trabalho me credenciou para estar hoje concorrendo à vice-presidência da OAB/PI. E o desafio é grande. Nós mulheres enfrentamos múltiplas jornadas. E eu aceitei esse desafio tranquila, pois vamos trabalhar muito. Quando temos o compromisso, a missão de transformar vidas e de realizar sonhos, não tem hora, não tem cargo, não tem desafio que seja maior do que isso”, afirmou.

Sobre Celso Barros Neto

Formou-se em Direito na Universidade Federal do Piauí (UFPI), sendo o orador oficial de sua turma. Advogado militante no Piauí e no Maranhão na área empresarial, consumidor e administrativa. Aprovado em sete concursos, é Procurador do Estado do Piauí, tendo sido aprovado em 2º lugar no concurso. Atualmente, também é Conselheiro Federal da OAB e membro da Comissão Nacional de Acesso à Justiça do Conselho Federal da OAB. Na OAB-PI é membro da Comissão de Relacionamento com o Judiciário e da Comissão de Direito Desportivo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.