Fechar
GP1

Piauí

Advogado Chico Couto rompe com a direção da OAB Piauí

Chico Couto assumiu a presidência da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB (CFOAB) em maio de 2016, quando foi criada.

Nessa semana o advogado Chico Couto, candidato à presidência da OAB PI, rompeu com a diretoria afirmando que para ser presidente da Ordem dos Advogados é necessário ter coragem e vontade para trabalhar.

O advogado considera que avançou muito com sua atuação no Conselho Federal da OAB, bem como das Comissões Seccionais, junto às Casas Legislativas, Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Supremo Tribunal Federal e Tribunais Regionais Federais. “O nosso único propósito na Comissão Nacional foi buscar soluções e melhores condições de trabalho aos advogados previdenciaristas, que por si já possuem a árdua missão de labutar frente às causas na maioria das vezes desiguais. Nossa principal bandeira, portanto, é a valorização de todos os advogados”, disse o candidato.

  • Foto: Divulgação/AscomAdvogado Chico CoutoAdvogado Chico Couto

No Conselho Federal Chico Couto idealizou e concretizou por meio do Conselho Federal e em parceria com o INSS, um sistema que visa facilitar o trabalho da advocacia, reduzindo filas e agilizando a tramitação dos processos. Trata-se do INSS Digital, sem dúvidas a maior conquista da classe na última década. Além disso, houveram outros importantes projetos, como a Tabela de Honorários Previdenciários e a inserção da Disciplina de Direito Previdenciário na grade curricular. “Na realidade como Presidente da Comissão Nacional, meu trabalho é voltado para a melhoria da classe previdenciária. Como presidente da OAB PI vou trabalhar pensando no melhor para todos os advogados”, disse.

Chico Couto complementa: “eu não acho justo termos um candidato que vai assumir a OAB e não terá a Ordem como prioridade. Precisamos de um presidente comprometido e temos notado que isso não é uma característica presente na situação”, assevera Couto.

Chico Couto assumiu a presidência da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB (CFOAB) em maio de 2016, quando foi criada. A nomeação foi feita pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia. É o mais novo conselheiro federal da história da OAB e o único previdenciarista. Como principal bandeira, ele aponta a luta contra a reforma da previdência, mediante o projeto que tramita na Câmara dos Deputados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.