Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Advogado da família do acusado de matar Gabriel Brenno procura o 1ºDP

Em entrevista ao GP1, o delegado Sérgio Alencar, responsável pelo caso, admitiu que o advogado o procurou no dia seguinte à decretação da prisão de Deivid Ferreira de Sousa.

As buscas ao mestre de obras acusado de assassinar o estudante Gabriel Brenno ainda continuam. O advogado da família do suspeito do crime chegou a procurar o 1º Distrito Policial na semana passada, mas a Polícia Civil do Piauí ainda não sabe o paradeiro de Deivid Ferreira de Sousa.

Em entrevista ao GP1, o delegado Sérgio Alencar, responsável pelo caso, admitiu que o advogado o procurou no dia seguinte à decretação da prisão de Deivid Ferreira de Sousa, a fim de buscar informações sobre o inquérito. “A família contratou um advogado para ir lá à delegacia saber como estava o processo. E aí foi colocado se era possível que ele [Deivid] se aparentasse. O advogado ficou de conversar com a família, mas não voltou mais a falar com a gente”, pontuou.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilDeivid Ferreira de SousaDeivid Ferreira de Sousa

Ainda conforme o delegado Sérgio Alencar, o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, juntamente com os policiais da Divisão de Capturas também estão trabalhando no sentido de localizar e prender Deivid Ferreira, que é considerado foragido da Justiça desde a última terça-feira (23), data em que foi decretada sua prisão preventiva.

Apreensão do computador do acusado

A Polícia Civil realizou uma busca na residência do acusado que fica localizada no Parque Universitário, zona leste da capital. A ação policial foi realizada pelo Grupo de Apoio Operacional (GAO), 1º Distrito Policial e pela Gerência de Polícia Metropolitana (GPM).

O coordenador do GAO, Joattan Gonçalves, informou que ao realizar as buscas no local, o acusado não foi encontrado e a polícia apreendeu um computador que ainda vai ser analisado pela perícia. Possivelmente no equipamento podem ter conversas que podem ajudar no inquérito policial.

“Realizamos as buscas por lá, dando apoio ao 1º DP e ao GPM e por lá conseguimos realizar o mandado de busca e apreensão, onde apreendemos um computador que vai ser analisado, pois pode ter algumas informações e conversas. O acusado ainda se encontra foragido e nós até recomendamos que ele se entregue, o crime chamou muita atenção e facilitaria para ele”, informou.

Imagens das câmeras de segurança

Imagens de câmeras de segurança, divulgadas no dia 23 de julho mostram o momento exato em que o estudante é baleado na cabeça no centro de Teresina. Por volta de 7h, Gabriel sai da pensão e ao fechar o portão do local é surpreendido com um tiro à queima-roupa, disparado por Deivid Ferreira de Sousa. Logo após alvejar a vítima, ele corre em direção ao carro, que está estacionado na Rua Quintino Bocaiuva.

Crime foi premeditado

Conforme os investigadores do 1º Distrito Policial, Deivid foi até a pensão, onde a vítima morava, no dia 1º de julho, tentou reservar um quarto dizendo que era técnico em radiologia e que, no dia 2 julho, ele voltou novamente, mas não conseguiu alugar o quarto.

No dia 22 os policiais retornaram até a residência do acusado, localizada no Parque Universitário, zona leste de Teresina, no entanto, não foi possível entregar a intimação a Deivid.

Enterro de Gabriel

O corpo do estudante foi enterrado sob forte comoção, por volta das 17h30 da última quarta-feira (24), em Caxias, no Maranhão, cidade natal do jovem.

  • Foto: FacebookGabriel BrennoGabriel Brenno

A mãe de Gabriel, Janaina Nogueira, disse acreditar no arrependimento do acusado de matar Gabriel. “Tenho certeza que a essa hora ele deve ter se arrependido, deve ter colocado as mãos na cabeça e dito ‘o que foi que eu fiz?’ Porque não valeu a pena. Ele ter tirado a vida do meu filho não resolveu o problema dele e nem vai resolver”, afirmou.

Segundo o pai de Gabriel, Evandro Silva, não havia motivos para que o filho fosse morto. “Para ele [o acusado de atirar no Gabriel], eu não posso nem chamar de cidadão, para mim ele é um assassino, matou meu filho, não tinha necessidade dele fazer isso com meu filho”, lamentou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de assassinar Gabriel Brenno está há uma semana foragido

Polícia descarta participação de mulher na morte de Gabriel Brenno

Família de Gabriel Mendes pede ajuda para tratamento de câncer

Matar meu filho não resolveu o problema dele, diz mãe de Gabriel Brenno

"Não tinha necessidade dele fazer isso”, diz pai de Gabriel Brenno

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.