Fechar
GP1

Picos - Piauí

Advogado Kléber Curica é eleito novo presidente da OAB de Picos

Candidato da Chapa Sou OAB Kléber Curica venceu a eleição com uma diferente de 187 votos em relação ao adversário.

José Maria Barros/GP1 1 / 10 Kléber Curica Kléber Curica
José Maria Barros/GP1 2 / 10 Vencedores comemoram resultado da eleição Vencedores comemoram resultado da eleição
José Maria Barros/GP1 3 / 10 Simpatizantes de Kléber Curica comemoram eleição Simpatizantes de Kléber Curica comemoram eleição
José Maria Barros/GP1 4 / 10 Simpatizantes comemoram vitória de Kléber Curica Simpatizantes comemoram vitória de Kléber Curica
José Maria Barros/GP1 5 / 10 Kléber Curica e seu vice Davi Benevides Kléber Curica e seu vice Davi Benevides
José Maria Barros/GP1 6 / 10 Kléber Curica é erguido nos braços pelos simpatizantes Kléber Curica é erguido nos braços pelos simpatizantes
José Maria Barros/GP1 7 / 10 Expectativa para o resultado da eleição Expectativa para o resultado da eleição
José Maria Barros/GP1 8 / 10 Diretores eleitos para OAB de Picos Diretores eleitos para OAB de Picos
José Maria Barros/GP1 9 / 10 Daniel Formiga reconhece vitória do adversário Daniel Formiga reconhece vitória do adversário
José Maria Barros/GP1 10 / 10 Comemoração começou antes do resultado oficial Comemoração começou antes do resultado oficial

Com uma diferença de 187 votos em relação ao adversário, o candidato da chapa 01, Kléber Curica, venceu a disputa e se elegeu novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB Subsecção de Picos. Ele vai substituir no cargo ao colega Franck Bezerra e cumprirá mandato de três anos.

O resultado oficial da eleição em Picos somente saiu por volta das 18 horas, mas, como a diferença era muito grande os simpatizantes da candidatura de Kléber Curica, que encabeçou a chapa Sou OAB, começaram a comemorar muito antes.

Segundo os dados oficiais repassados pelas duas mesas receptoras de votos, Kléber Curica, da chapa Sou OAB, obteve 300 votos, enquanto Daniel Formiga, da chapa Renova OAB, conquistou 113 votos. A diferença em favor do eleito foi de 187 votos. Foram contabilizados 21 votos em branco e 12 nulos.

Estavam aptos a votar na Subsecção de Picos 545 advogados, sendo que desses, 446 compareceram às urnas, com uma abstenção de 99 votantes.

Comemoração

Os simpatizantes do candidato eleito Kléber Curica começaram a comemorar a vitória ainda na Praça da OAB. Em seguida, eles saíram em carreata até a Praça de Alimentação para continuar a festejar.

O presidente eleito, Kléber Curica, disse que o resultado já era esperado, pois fez uma campanha limpa, propositiva e que agradou a maioria dos advogados da Subsecção de Picos. “Vimos nas urnas apenas a confirmação das nossas expectativas” – pontuou.

Kléber Curica reafirmou as suas propostas de campanha e garantiu que vai trabalhar pelo fortalecimento da instituição e valorização de todos os

advogados. “A partir de agora acaba o palanque e vamos nos preocupar apenas em trabalhar em prol da nossa classe” – anunciou.

O advogado Daniel Formiga, que encabeçou a chapa Renovar OAB e perdeu o pleito, reconheceu que foi uma eleição limpa e justa e lembrou que durante a campanha não houve provocações entre as partes. Agora pretende colaborar com o trabalho dos diretores eleitos.

“Foi a campanha para a presidência da OAB mais transparente de toda história de Picos. Realmente a nossa chapa foi lançada há três semanas e consideramos uma vitória ter essa quantidade de votos” – destacou Daniel Formiga.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.