Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Advogado lança livro com histórias das Almas Milagrosas do Piauí

O livro contará com 278 páginas e mostrará um pouco do cotidiano do sofrido povo do Piauí, apresentando contexto histórico que situa o leitor no palco das histórias.

Em 2016, o advogado José Gil Barbosa Terceiro decidiu iniciar um trabalho de resgate de parte da cultura imaterial do Piauí, buscando lendas, mitos, religiosidade popular, relatos de avistamento de “aparelhos”, entre outras histórias da tradição oral piauiense, a maioria desse material está disponível no blog “Causos Assustadores do Piauí”, criado em 2017 e atualmente consta mais de 300 posts e cerca de 200 mil acessos. São histórias e relatos de todo Piauí.

A partir disto, ele resolveu escrever o livro "Almas- Martírio, Devoção e Milagre no Piauí", que será lançado no dia 12 de outubro, data das comemorações relacionadas a emancipação política de Campo Maior, sua terra natal. Nessa semana, a obra estará sendo disponibilizada pela internet. A venda será feita através da Livraria Virtual do clube dos autores e em outras conveniadas.

  • Foto: DivulgaçãoAdvogado lança livro com histórias das Almas Milagrosas do Piauí. Advogado lança livro com histórias das Almas Milagrosas do Piauí.

Segundo o autor, o livro contará com 278 páginas e mostrará um pouco do cotidiano do sofrido povo do Piauí, apresentando contexto histórico que situa o leitor no palco das histórias.

“O livro apresenta um extenso rol de almas milagrosas que conseguimos identificar Piauí afora, apresentando um pouco da história dessas pessoas quando vivas, bem com detalhes do culto dedicado a elas após sua morte. São histórias de sofrimento de pessoas tidas como santas que em muito se identificam com o povo piauiense, bem como relatos de milagres que os fiéis informam ter alcançado”, detalhou José Gil.

As devoções a almas milagrosas conhecidas principalmente pelo interior do estado são apresentadas aos leitores. Entre elas estão “Motorista Gregório em Teresina”, “Auta Rosa em Amarante”, “Noiva Alda de Barras”, “Almas do Batalhão de Campo Maior”, “Homem Carcará de Oeiras”, “Finada Consolação de Piripiri”, entre outros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.