Piauí

Advogado San Martin Linhares assume comando do Ibama no Piauí

O advogado afirmou que o órgão está com a estrutura precária no Estado do Piauí e que precisa de uma restruturação.

Bárbara Rodrigues
Teresina
Germana Chaves
Teresina
Andressa Martins
Teresina
16/09/2019 11h02

San Mantin Linhares toma posse como superintendente do Ibama

Na manhã dessa segunda-feira (16) aconteceu a posse do advogado San Martin Coqueiro Linhares para a superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Piauí. Ele foi indicado ao cargo pela deputada federal Margarete Coelho (PP).

San Martin é irmão do prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, e casado com ex-candidata a vice-governadora, Vanessa Tapety. O advogado afirmou que o órgão está com a estrutura precária no Estado do Piauí e que precisa de uma restruturação.

“O Ibama é um órgão que vem sofrendo com muitas dificuldades, como a falta de servidores, a infraestrutura está muito sucateada, então temos um serviço importante para fazer uma restruturação e tentar melhorar ainda mais os relevantes serviços prestados”, afirmou San Martin.

Ele explicou que já conversou com o ministro do Meio Ambiente antes da nomeação. “Eu estive conversando com o ministro do Meio Ambiente em Brasília e nós iremos seguir as orientações do ministério. Acho que as parcerias são necessárias, até mesmo uma parceria público-privada, e procurar outros órgãos, e para mim essa é uma oportunidade de me aprofundar ainda mais nesses assuntos”, destacou.

Margarete Coelho, responsável pela indicação, afirmou que San Martin assume em um momento importante, já que se tem discutido bastante sobre essa questão ambiental. “É um momento importantíssimo para a política do meio ambiente, para o Nordeste. Não há como se negar a importância que isso tem tomado a nível de Brasil e de mundo. É um momento importantíssimo para que o novo superintendente possa levar a efeito as missões do Ibama”, explicou a deputada federal.

O senador Marcelo Castro (MDB) disse que o novo superintendente do Ibama terá o apoio da bancada federal. “Vejo no San Martin uma pessoa equilibrada, sensata, de bom conhecimento, de bom caráter e não tenho a menor dúvida de que ele fará um bom trabalho à frente do Ibama e contará com apoio da bancada federal, do Governo do Estado e todos nós para que ele possa fazer um trabalho realmente importante em defesa do meio ambiente e preservação”, afirmou Marcelo Castro.

NOTÍCIA RELACIONADA

San Martin Linhares é nomeado para o Ibama por indicação de Margarete