Fechar
GP1

Economia e Negócios

Agências da Caixa abrem duas horas mais cedo a partir de hoje

O presidente do banco informou que a medida é para evitar as grandes filas e aglomerações de pessoas nas agências.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou que as agências bancárias de todo o país vão abrir duas horas mais cedo a partir desta segunda-feira (4) para evitar o acúmulo de pessoas em filas.

Conforme o comunicado, a mudança foi pensada para agilizar o atendimento e evitar aglomerações. Foi anunciado ainda que haverá um reforço no número de vigilantes nas agências somando mais 2.800 funcionários aos 2 mil que já estão atuando. Esses profissionais vão auxiliar na formação das filas para que seja respeitado também a distância mínima de 1 metro de distância em razão do coronavírus.

“Estamos fazendo o maior pagamento do mundo e de forma intensa, teremos 3 mil vigilantes que vão nos ajudar a partir da semana que vem organizando as filas para evitar qualquer tipo de problema”, disse Pedro Guimarães no perfil oficial da Caixa no Twitter.

A justificativa das filas enormes, segundo o presidente da Caixa, é porque os beneficiários do Bolsa Família e os trabalhadores informais sem conta precisam de atendimento pessoal para receber o auxílio emergencial. O calendário de saques da segunda parcela do auxílio deve ser divulgado nesta semana e será feito em dias diferentes do pagamento do Bolsa Família, uma outra medida adotada pelo banco para evitar aglomerações.

* Repórter Nathalia Carvalho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.