Fechar
GP1

Volta Redonda - Rio de Janeiro

Agente da Polícia Federal é demitida por vazar informações a traficantes

Hélida de Oliveira é acusada de atuar em um esquema realizando pesquisas “encomendadas” por criminosos no sistema da PF.

Uma ex-agente da Polícia Federal (PF), identificado como Hélida de Oliveira Vaz, de 35 anos, foi demitida da corporação após vazar informações de investigações para uma organização criminosa acusada de tráfico internacional de cocaína.

A ex-servidora foi oficialmente demitida no dia 29 de setembro após portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) e assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Luiz Mendonça.

Hélida de Oliveira é acusada de atuar em um esquema realizando pesquisas “encomendadas” por criminosos no sistema da PF. Ela havia sido presa no ano de 2017 no âmbito da “Operação Brabo” e ganhou liberdade após audiência de custódia no dia seguinte da prisão.

  • Foto: ReproduçãoHélida Vaz foi demitida da Polícia FederalHélida Vaz foi demitida da Polícia Federal

Natural do Distrito Federal, Hélida trabalhava desde 2014 no cargo de agente administrativa classe A, com remuneração bruta de 4.768,72 por 40 horas semanais. Atualmente, a ex-servidora mora em Águas Claras-DF e tem uma vida badalada na capital federal, sendo vista com frequência em festas na capital federal.

Quadrilha investigada

O grupo que coordenava o tráfico internacional de cocaína utilizava a cidade de São Paulo como entreposto e o Porto de Santos como principal local de saída da droga. A quadrilha, segundo a PF, foi responsável por traficar mais de seis toneladas de cocaína pura para a Europa durante o período da investigação.

Ainda de acordo com a PF, funcionários do porto facilitavam a entrada da droga que vinha enrolada ao corpo de falsos trabalhadores, mudavam a direção das câmeras de segurança e, até mesmo, liberavam o acesso de veículos ao setor dos contêineres, onde os entorpecentes eram descarregados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.