Fechar
GP1

Picos - Piauí

Agentes impedem fuga de detentos na penitenciária de Picos

A última foi registrada nesse sábado (11), no Presídio José de Deus Barros, em Picos.

Mais uma tentativa de fuga foi registrada no sistema prisional do Piauí. Apenas neste final de semana, foram registradas duas tentativas de fuga e uma fuga com êxito. A última foi registrada nesse sábado (11), na penitenciária José de Deus Barros, em Picos.

Conforme informações do agente Vilobaldo Carvalho, na tarde desse sábado, quatro presos se preparavam para fugir. “Por volta das 15h30, os agentes plantonistas escutaram algumas batidas e resolveram fazer uma vistoria no Pavilhão A, quando se depararam com as grades da Cela 6 serradas, que estava isolada porque havia sido encontrados ferros [arma branca] durante uma vistoria anterior”, contou.

  • Foto: Divulgação/ SinpoljuspiAgentes penitenciários impedem fuga de quatro presosAgentes penitenciários impedem fuga de quatro presos

Ainda segundo Vilobaldo, a penitenciária encontra-se em estado de superlotação, assim como todas as outras do Estado. “A penitenciária tem 144 vagas, mas comporta 382 presos e apenas seis agentes por plantão”, pontuou.

Outros casos

Na última sexta-feira (10), dois detentos aproveitaram a visita íntima para tentar fugir da Penitenciária Regional Irmão Guido, mas foram impedidos por agentes penitenciários e pelo Comando de Operações Prisionais Intervenção (COP Intervenção).

No dia seguinte, onze presos conseguiram fugir das Penitenciária Regional de Esperantina, sendo recapturados apenas cinco até o momento. Os detentos tiveram êxito na fuga através de um buraco, no pavilhão D.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.