Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Agespisa diz que abastecimento em Piripiri está sendo regularizado

A Agespisa informou que parte da cidade foi afetada, pois o fornecimento de água esteve mantido apenas nos bairros que são abastecidos pelos 13 poços operados pela Agespisa.

A Agespisa informou nessa quarta-feira (8) que está sendo regularizado o abastecimento de água na cidade de Piripiri após uma queda de energia na subestação que prejudicou a captação de água no açude Caldeirão.

Desde terça-feira (7) a cidade tem sofrido com problemas no abastecimento de água após o problema técnico na subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), devido a interrupção de energia elétrica que afetou o sistema de captação.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Falta de água em bairro de Teresina, faz moradores buscarem abastecimento em outro lugar.Falta de água

Na terça-feira a situação foi regularizada no mesmo dia, após 10h de paralisação, mas uma nova falta de energia prejudicou parte da cidade de Piripiri nesta quarta-feira.

“O sistema ficou paralisado de 1h da madrugada até 9h de hoje, quando a empresa responsável pela energia elétrica restabeleceu o serviço. Desde então, o fornecimento de água está sendo regularizado gradativamente, à medida que os reservatórios são reabastecidos”, afirmou.

A Agespisa informou que parte da cidade foi afetada, pois o fornecimento de água esteve mantido apenas nos bairros que são abastecidos pelos 13 poços operados pela Agespisa em Piripiri. A empresa ainda reforçou que os problemas ocorreram por problemas na energia. “A irregularidade na energia elétrica nos sistemas operados pela Agespisa é a maior responsável pela queima de equipamentos e paralisações na distribuição de água, causando prejuízos à companhia e aos moradores”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.