Piripiri - PI

Agespisa faz alerta sobre a falta de água no município de Piripiri

Segundo a empresa pública, ocorreu um problema técnico na subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).

Bárbara Rodrigues
Teresina
07/01/2020 13h42 - atualizado 13h43

A Agespisa divulgou uma nota informando sobre a interrupção no abastecimento de água no município de Piripiri nesta terça-feira, 7 de janeiro.

Segundo a empresa pública, ocorreu um problema técnico na subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) localizada na cidade de Piripiri. Devido a isso ocorreu uma interrupção de energia elétrica no sistema de captação de água no açude Caldeirão.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Falta de água em bairro de Teresina, faz moradores buscarem abastecimento em outro lugar.Falta de água

A Agespisa explicou que toda essa situação prejudica o abastecimento de água no município e até o momento não há previsão para que seja normalizada.

O fornecimento de água só deve ser regularizado quando energia retornar para a subestação. Quando isso acontecer, o abastecimento deverá ocorrer de forma gradual, ou seja, em algumas regiões, deve demorar mais para voltar.

Mais conteúdo sobre: