Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Águas de Teresina vai apresentar planos diretores de água e esgoto

Evento marca um ano de atuação da concessionária na capital com a apresentação das diretrizes para os projetos obras e investimentos para os próximos 30 anos.

A Águas de Teresina apresenta, na próxima terça-feira (17), o Plano Diretor de Água (PDA) e Plano Diretor de Esgoto (PDE), documentos que estabelecem diretrizes para projetos, obras e investimentos de forma a garantir a prestação desses serviços aos teresinenses. O evento ocorre a partir das 8h, no Metropolitan Hotel.

Para elaboração dos planos, foi feito um levantamento minucioso de todas as informações referentes ao sistema de água e esgoto na capital, sendo os dois planos, documentos específicos e que consolidam os indicativos que irão guiar a empresa nas metas estabelecidas em contrato para a ampliação dos serviços de água e esgotamento sanitário.

O PDA e PDE tiveram consultoria técnica da Serenco, empresa com larga expertise no desenvolvimento de estudos e projetos nas áreas de saneamento, hidráulica e meio ambiente que resultam na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O evento de apresentação dos planos contará com a presença do engenheiro civil Marcos Moisés Weigert, coordenador da equipe técnica da Serenco responsável pela elaboração dos planos diretores; Wagner Carvalho, gestor de projetos da Aegea Engenharia com mais de 15 anos de experiência em modelagem de sistemas de abastecimento e planejamento estratégico das infraestruturas de saneamento ambiental em grandes concessões do Brasil e Pedro Alem Sobrinho, profissional com larga experiência na área sanitária e responsável pela consultoria para o Plano Diretor de Esgoto (PDE). Pedro Alem é doutor em engenharia hidráulica e sanitária pela USP e tem mestrado em saúde pública e em engenharia de saúde pública pela Universidade de Newcastle Upon Tyne.

Importante destacar também a consultoria de Sidney Seckler, responsável por oferecer subsídios para que a empresa contrate os projetos e obras para ampliação e requalificação do sistema de abastecimento de água. Sidney é doutor em Engenharia Hidráulica e Sanitária pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e tem trabalhos reconhecidos nas áreas de tratamento convencional e avançado de águas de abastecimento; tratamento de águas residuárias; processos fisico-químicos de tratamento e qualidade da água.

Ao elaborar os planos diretores, a Águas de Teresina reafirma o seu compromisso para o planejamento de médio e longo prazo de todo o sistema de distribuição de água e esgotamento sanitário, além da busca pela melhoria da eficiência para atendimento da população que vive na zona urbana da capital.

“O Plano Diretor de Água e o Plano Diretor de Esgoto, são instrumentos importantíssimos de um planejamento para dar soluções às demandas identificadas nesse levantamento minucioso feito pela equipe técnica. Estamos construindo uma relação de transparência e confiança e, apresentar esses planos, faz parte desse processo”, diz Italo Joffily, diretor-presidente da Águas de Teresina.

A Águas de Teresina assumiu a responsabilidade pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no dia 7 de julho de 2017. A capital do Piauí foi a segunda cidade do Nordeste a contar com os serviços prestados pela Aegea Saneamento, que venceu a licitação para a subconcessão dos serviços no município em fevereiro do ano passado. Ao longo do contrato, com duração de 30 anos, a Águas de Teresina vai investir R$ 1,7 bilhão, sendo R$ 650 milhões já nos primeiros cinco anos.

SERVIÇO

‘Apresentação dos Planos Diretores de Água e Esgoto’

Data: 17 de Julho de 2018

Horário: 8h
Local: Metropolitan Hotel

PROGRAMAÇÃO

8h – 8h30

Credenciamento e Abertura (com apresentação institucional da Águas de Teresina)

Diretor-presidente: Italo Joffily

8h30 – 10h

Plano Diretor de Água

Apresentação: Marcos Moisés Weigert (Engenheiro Civil – Serenco)

Wagner Carvalho (Gestor de Projetos da Aegea Engenharia)

10h – 10h30

Coffee-break

10h30 – 12h

Plano Diretor de Esgoto

Apresentação: Marcos Moisés Weigert (Engenheiro Civil – Serenco)

Wagner Carvalho (Gestor de Projetos da Aegea Engenharia)

Debate: Pedro Alem Sobrinho (Doutor em engenharia hidráulica e sanitária) e Diego Dal Magro (diretor-executivo da Águas de Teresina)

12h

Encerramento

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.