Fechar
GP1

Política

Ainda não temos acordo sobre Estados e municípios na reforma, diz Maia

"Estamos conversando, ainda tem muito diálogo.  Não acho que seja fácil sair (acordo) hoje não", disse.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na tarde desta quarta-feira que o acordo entre deputados e governadores para reincluir Estados e municípios na reforma da Previdência não deve sair hoje, como ele havia indicado pela manhã.

"Estamos conversando, ainda tem muito diálogo. Não acho que seja fácil sair (acordo) hoje não", disse. De acordo com Maia, uma reunião com os líderes partidários e com o relator da proposta na Comissão Especial, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), deve ser marcada para esta noite ou para a manhã desta quinta para acertar pontos que ainda não têm consenso. "A gente precisa reunir ainda todos os partidos que são a favor da reforma para dialogar", disse.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoRodrigo MaiaRodrigo Maia

A leitura do voto complementar de Moreira está marcada para acontecer na Comissão Especial às 9h desta quinta. Questionado sobre se um acordo sobre os entes federativos poderia sair até este horário, Maia respondeu apenas que a sessão do colegiado pode começar mais tarde.

Maia almoçou com líderes partidários hoje, mas, de acordo com ele, os parlamentares não chegaram a tratar de forma conclusiva das questões envolvendo o relatório porque todas as lideranças ainda precisam ser ouvidas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.