Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alarme falso em agência bancária de Teresina assusta populares

Conforme o Corpo de Bombeiros, o sistema de fraude foi acionado e os populares acharam que a fumaça emitida pelo alarme tratava-se de um incêndio na agência.

Na manhã desta sexta-feira (07), por volta de 08h30, o sistema de fraude de uma agência da Caixa Econômica Federal, situada no bairro Piçarra, zona sul de Teresina, foi acionado e assustou populares que estavam no local. As pessoas acharam que se tratava de um incêndio, devido a fumaça que saiu durante o alarme e acionaram o Corpo de Bombeiros.

  • Foto: DivulgaçãoAgência da Caixa Econômica Federal no bairro PiçarraAgência da Caixa Econômica Federal no bairro Piçarra

O tenente da Cruz, do Corpo de Bombeiros do Piauí, foi o responsável por atender a ocorrência. Ele explicou que no sistema adotado pelas agências da Caixa para evitar fraudes e arrombamentos é utilizado fumaça para alertar sobre qualquer atitude suspeita. “Não houve incêndio. O sistema de alarme dos caixas eletrônicos foi acionado. A Caixa Econômica utiliza um sistema que emite fumaça em caso de fraude. As pessoas viram a fumaça, pensaram que era fogo e aí acionaram o Corpo de Bombeiros. Nós viemos até o local e foi constatado que não existe fogo na agência”, informou.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e uma do 1º BPM foram até o local. Entretanto, ainda não foi comprovado se houve realmente uma tentativa de fraude na agência. “Nós estamos solicitando um técnico da Caixa Econômica Federal para que ele verifique se foi erro do sistema ou se houve um mau uso dos caixas econômicos”, completou o tenente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.