Teresina - PI

Aldo Rebelo desembarca em Teresina para lançar pré-candidatura

O ex-ministro contou ao GP1 que escolheu o Piauí, como um dos primeiros estados a visitar para lançar sua pré-candidatura pelas amizades que possui no estado.

Débora Dayllin
Teresina
Andressa Martins
Teresina
23/05/2018 16h20 - atualizado 16h29

Aldo Rebelo desembarca em Teresina para lançar pré-candidatura

O presidenciável Aldo Rebelo, do Solidariedade desembarcou em Teresina, na tarde desta quarta-feira (23), para cumprir uma intensa agenda até sexta-feira (25) na capital. O objetivo principal é o pré-lançamento de sua candidatura de Presidente da República, que acontecerá na APPM.

O ex-ministro contou ao GP1 que escolheu o Piauí, como um dos primeiros estados a visitar, para lançar sua pré-candidatura pelas amizades que possui por aqui. “Eu escolhi o Piauí pelo apreço, pelo carinho, as amizades que eu tenho aqui no estado, eu visitei o Piauí a primeira vez há cerca de 39 anos, temos esse vínculo há bastante tempo”, contou o presidenciável.

Aldo Rebelo também falou sobre sua saída do PCdoB, partindo ao qual foi filiado por 40 anos. “Eu escolhi mudar de partido, porque na verdade a gente não escolhe, muitas vezes o destino é quem nos escolhe. Eu fiquei no PCdoB durante 40 anos, fui convidado até para ser candidato a Presidente da República, mas a agenda me levou a outro caminho, eu talvez tenha ficado um pouco antiquado para a agenda moderna que uma parte da esquerda abraçou, e eu achei que para continuar defendendo a soberania nacional, as coisas que eu sempre defendi, eu deveria mudar de legenda, mas as causas permanecem e continuam sendo as mesmas”, revelou.

O presidente do Solidariedade no Piauí, e pré-candidato ao Senado, Dr. Pessoa, falou sobre a expectativa da visita de Aldo ao estado. “É uma honra tê-lo aqui no estado do Piauí, pois sua história enriquece, é um homem que já ocupou ministério, que já foi deputado federal, vereador e até onde eu sei de uma conduta ilibada, em todo lugar que ele passou deixou um feito, escolheu o estado Piauí como um dos primeiros, se não for o primeiro, para o lançamento de sua pré-candidatura a presidente, reforçando nossa região e os pré-candidatos, é um orgulho imenso”, relatou.

O presidente do PCdoB no Piauí, Osmar Júnior, também prestigiou a chegada do ex-companheiro de partido. “Para nós é uma satisfação sempre receber o Aldo Rebelo no Piauí, além de um grande amigo nosso, um militante nosso, é também um grande brasileiro, que esses anos deu uma grande contribuição pelo fim da ditadura, para a consolidação da democracia e tem muito a se fazer pelo Brasil, então eu fiz questão de vir aqui trazer um abraço muito forte do amigo e companheiro”, falou.

O pré-candidato a deputado federal, Menandro Pedro, contou como será a agenda de Aldo durante sua estada no Piauí. “É a primeira visita do Aldo Rebelo, que é pré-candidato a presidente da republica pela Solidariedade, e aqui o presidente regional Dr. Pessoa, que é pré-candidato ao Senado, com vários pré-candidatos a deputado federal e estadual. Vai ter uma solenidade onde vai ser lançada sua pré-candidatura e dos demais candidatos do Solidariedade lá no auditório da APPM, vai ser uma mobilização muito grande”, explicou.