Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aldo Rebelo lança pré-candidatura à Presidência na APPM

A solenidade ocorreu na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), nesta sexta-feira (25).

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Lançamento da pré candidatura de Aldo Rebelo Lançamento da pré candidatura de Aldo Rebelo
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Dr. Pessoa discursando Dr. Pessoa discursando
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Dr. Pessoa em seu pronunciamento Dr. Pessoa em seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Dr. Pessoa, presidente do Solidariedade Dr. Pessoa, presidente do Solidariedade
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Aldo rebelo em teresina Aldo rebelo em teresina
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Aldo Rebelo Aldo Rebelo
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Aldo Rebelo em seu pronunciamento Aldo Rebelo em seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Major Elizete Major Elizete
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Jorge Lopes Jorge Lopes
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Dr. Pessoa Dr. Pessoa

O presidenciável Aldo Rebelo segue a agenda de compromissos em Teresina e, no final da manhã desta sexta-feira (25), lançou seu nome como pré-candidato à presidência da República, ao lado do deputado estadual, Dr. Pessoa – presidente regional do Solidariedade. A solenidade ocorreu na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM).

Rebelo falou o porquê escolheu o Piauí para se lançar na disputa e ressaltou o potencial do Estado, sobretudo, no setor turístico. “Fui acolhido com muito respeito, com muito carinho aqui no Piauí, desde o meu tempo de estudante, quando visitava Teresina, o Piauí e agora como pré-candidato. Trago naturalmente uma agenda para o desenvolvimento do Brasil e para o desenvolvimento do Piauí. Aproveitando as potencialidades do Estado na agroindústria, que já é uma realidade, no turismo, com os polos da Serra da Capivara, do Parque de Sete Cidades, do Delta do Parnaíba, entre outras potencialidades que o turismo daqui oferece para o Brasil e para o mundo. Precisamos unir a agenda do país com a do Piauí”, colocou Aldo.

O presidenciável ainda falou do potencial de Dr. Pessoa. “Ele é uma liderança já consagrada e respeitada. As pesquisas o indicam como um pré-candidato muito forte ao Senado. E acho que essa candidatura é um trunfo, não só regional, mas nacional do Solidariedade. Dr. Pessoa se transforma em uma liderança não só de importância para o Piauí, mas também para o Brasil”, elogiou Rebelo.

Dr. Pessoa, por sua vez, também ressaltou a satisfação de receber Aldo Rebelo. “É uma honra porquê de tantos estados bem maiores da Federação, o Aldo escolheu o Piauí para se lançar candidato. É um orgulho tê-lo em nosso Estado. Ele sabe tanto do Piauí que parece piauiense, embora, nascido em Alagoas, mas a vida dele toda foi em São Paulo. Eu tenho certeza que aqueles que o ouviram, irão ficar satisfeitos com a presença dele”, disse Pessoa. Na oportunidade, também foi apresentado os nomes que pretendem disputar cargos tanto para a Assembleia Legislativa como para a Câmara Federal.

Aldo sobre a greve dos caminhoneiros

Aldo Rebelo também se posicionou acerca da paralisação dos caminheiros que já dura quatro dias. Para ele, a situação nasceu da inércia daqueles que comandam o País. “Eu creio que isso tem origem na omissão do poder público, que entregou o tema do abastecimento nacional, que depende do óleo diesel, que não tem qualquer política pública que faça a mediação entre o interesse do mercado, o interesse público e o interesse nacional”.

“Não concordo com nenhuma forma de violência, porque isso não resolve nenhum problema e, ás vezes, agrava os problemas já existentes. Mas, é preciso que o governo tome providências para que o abastecimento da população e da sociedade, não seja apenas um tema tratado pelo mercado e que o preço do óleo diesel seja administrado a partir do interesse público e do interesse nacional”, ponderou Rebelo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Aldo Rebelo desembarca em Teresina para lançar pré-candidatura

Dr. Pessoa dá ultimato para JVC decidir futuro político nas eleições

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.