Fechar
GP1

Mundo

Alemanha endurece restrições para frear avanço do novo coronavírus

Movimento acontece em diversos países da Europa após aumento no número de contágios.

A Alemanha vai introduzir novas medidas mais restritivas para combater o recrudescimento da pandemia de covid-19, anunciou na noite desta quarta-feira, 14, a chanceler Angela Merkel, após uma reunião com os encarregados dos 16 Estados regionais. Outros países europeus, como França e Portugal, também anunciaram nesta quarta regras mais duras para combater a segunda onda que atinge o continente.

"Estou convencida de que o que fizermos agora determinará a forma como superaremos esta pandemia", disse Merkel. Entre as medidas, por exemplo, o número de participantes em eventos privados será limitado a 15 nas regiões que registrarem mais de 35 novos casos por 100 mil habitantes em sete dias.

A maioria dos países da UE está endurecendo as restrições sociais diante da segunda onda da pandemia, que forçou a França a impor um toque de recolher em várias cidades do país, incluindo Paris, e Portugal a decretar estado de calamidade pública.

Os casos globais de covid-19 ultrapassam hoje 38 milhões, enquanto as mortes chegam a 1.083 milhões, segundo estatísticas divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: França decreta toque de recolher em Paris e outras oito cidades

França e Espanha enfrentam aumento de casos do novo coronavírus

Portugal decreta calamidade e quer lei para obrigar o uso de máscara

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.