Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Alepi aprova antecipação do feriado do Dia do Piauí para 15 de maio

O governador pediu a alteração na data como forma de ajudar a incentivar o isolamento social em decorrência do novo coronavírus.

Os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) analisaram e aprovaram, nesta segunda-feira (11), o pedido do governador Wellington Dias (PT) para que ocorra a antecipação do feriado do Dia do Piauí, comemorado no dia 19 de outubro, para dia 15 de maio, ou seja, na próxima sexta-feira em razão da pandemia do novo coronavírus.

Segundo informações da Alepi, o governador encaminhou a proposta na quinta-feira (7) e a Mesa Diretora, de forma virtual, realizou a leitura da mensagem encaminhada por Wellington Dias em relação a mudança no feriado. O governador pediu a alteração na data como forma de ajudar a incentivar o isolamento social em decorrência do novo coronavírus. Os números referentes ao isolamento, nos últimos dias chegaram a 43,1%, quando o ideal seria acima de 70%.

Após a leitura da mensagem, a proposta foi encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça, comandada pelo deputado Severo Eulálio (MDB), que após ser aprovada, seguiu para votação no plenário.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) também antecipou o dia do Aniversário de Teresina, antes comemorado no dia 16 de agosto, para dia 17 de abril. A intenção também foi incentivar o isolamento social durante a pandemia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington quer antecipar feriado do Dia do Piauí para 15 de maio

Estratégia na luta contra coronavírus isola Brasil na América Latina

Piauí registra 45 mortes e 1.332 casos confirmados de coronavírus

Brasil tem 9.898 mortes e 145.430 casos confirmados de coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.