Política

Alepi vai realizar reunião para discutir Reforma da Previdência

O deputado estadual Franzé Silva (PT-PI) é o autor da proposição e solicita a presença da bancada federal do estado do Piauí na Assembleia Legislativa.

Davi Fernandes
Teresina
02/05/2019 17h53 - atualizado 17h55

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar na próxima segunda-feira (06), uma audiência pública com o objetivo de discutir a Reforma da Previdência.

O deputado estadual Franzé Silva (PT-PI) é o autor da proposição e solicitou a presença da bancada federal do estado do Piauí na Assembleia Legislativa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

Conforme o parlamentar, o Governo Federal não informa o suficiente sobre o tema da Reforma da Previdência falando sobre aumento de alíquotas e em tempo de contribuição, devido a reforma trazer mudanças que podem causar impactos na vida da população.

Ainda segundo o petista, é importante a aplicação de recursos do Pré-Sal e de outras fontes na Previdência, como a tributação sobre as grandes fortunas.

Por ser uma audiência pública, a reunião que será realizada pela Comissão de Administração vai ser aberta para trabalhadores e empresários.