Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alepi vai realizar sessão em homenagem a Assis Carvalho nesta terça

"Quem vai encabeçar essa homenagem é o Partido dos Trabalhadores, do qual ele fazia parte, e deverá ser acompanhado pelos demais parlamentares”, explicou Themístocles Filho.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar, às 11h desta terça-feira (14), sessão solene em homenagem ao ex-deputado estadual e deputado federal Assis Carvalho (PT), que faleceu aos 58 anos, no dia 05 de julho, na cidade de Oeiras, vítima de infarto.

Conforme o presidente da Casa Legislativa, deputado Themístocles Filho, a data foi definida durante reunião com os parlamentares. "Quem vai encabeçar essa homenagem é o Partido dos Trabalhadores, do qual ele fazia parte, e deverá ser acompanhado pelos demais parlamentares”, explicou Themístocles.

  • Foto: Reprodução/FacebookAssis CarvalhoAssis Carvalho

Trajetória

Nascido no povoado Santo Antônio, em Oeiras, casado e pai de três filhos, Francisco de Assis Carvalho Gonçalves era o mais velho de oito irmãos. Começou a trabalhar muito cedo para ajudar nas despesas da casa, dividindo o tempo entre os estudos e a venda de picolés para incrementar a renda familiar. Na primeira vez que entrou numa escola para estudar tinha 10 anos de idade.

Mudou-se para Teresina, onde continuou os estudos e trabalhou como auxiliar de assentador de vidros, auxiliar de escritório, gerente de lojas volantes até passar no concurso para a Caixa Econômica Federal em 1982. Formou-se em Letras pela Universidade Federal do Piauí no ano de 1997.

Nos anos 90, Assis liderou o movimento pela democratização da comunicação que teve como ponto alto a instalação de rádios comunitárias em todo o Piauí. Ele foi o primeiro presidente da Associação de Rádios Comunitárias do Estado.

Como bancário, alcançou importantes conquistas para a categoria, ao lado de outros sindicalistas que hoje também são destaques na política como Wellington Dias, Simplício Mário, Jesus Alves e Regina Sousa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Missa de sétimo dia de Assis Carvalho acontece neste sábado às 19h

Alepi vai realizar sessão em homenagem ao deputado Assis Carvalho

Deputado federal Assis Carvalho morre aos 58 anos em Oeiras

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.