Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alexandre Baldy retorna a Teresina para lançar Cartão Reforma

O evento acontecerá às 9h desta quarta-feira. O Piauí é o primeiro estado do Brasil a receber o projeto.

Nesta quarta-feira (26), Teresina receberá novamente a visita do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e do presidente da Caixa, Gilberto Occhi. Na oportunidade, Baldy lançará nacionalmente o Programa Cartão Reforma do Governo Federal, que visa a reforma das moradias das famílias de baixa renda por meio da concessão de subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área de construção civil.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ministro das Cidades, Alexandre Baldy Ministro das Cidades, Alexandre Baldy

O senador Ciro Nogueira disse ao GP1, que o evento ocorrerá às 9h desta quarta-feira na Associação Piauiense de Municípios (APPM), onde ele estará presente juntamente com o governador Wellington Dias e prefeitos de diversos municípios piauienses.

“O evento acontece amanhã pela manhã na APPM, com a presença do ministro Alexandre Baldy, para lançar o Cartão Reforma, reforçando que Piauí será o primeiro estado da federação a receber esse benefício, onde todas as prefeituras estarão aptas a receber esse investimento de melhoria habitacional para os cidadãos”, revelou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

O senador também revelou que na oportunidade o presidente da Caixa Econômica Federal assinará a liberação de um empréstimo de mais de 300 milhões para o Piauí. “No que diz respeito a Caixa Econômica Federal, teremos a assinatura e liberação de mais um empréstimo de mais de 300 milhões que irá ajudar muito nossos municípios. Estamos levando também a questão do patrocínio do campeonato piauiense. Então são ações importantíssimas, frutos do trabalho da nossa bancada federal”, finalizou.

Última visita

Em sua última visita à capital piauiense no mês de janeiro deste ano, o ministro assinou a ordem de serviço para construção da Avenida Ulisses Marques, na zona Leste; do Viaduto da Barão de Gurgueia, na zona Sul; e do projeto executivo da Ponte da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Além disso, foram autorizados o início do estudo de impacto ambiental da segunda ponte do Poty Velho, a ponte Vieria Toranga; e o processo licitatório para a instalação do Centro de Controle Operacional de Trânsito e Transporte de Teresina e liberação de recursos para construção de asfalto e investimentos na área da saúde.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.