Fechar
GP1

Altos - Piauí

Altos realiza Primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef

A cerimônia contou com a participação da prefeita Patrícia Leal.

Foi realizado, nesta quinta-feira (30), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017/2020 no município de Altos. A cerimônia contou com a participação da prefeita Patrícia Leal; do promotor de Justiça da Comarca de Altos, Paulo Rubens Parente Rebouças; a articuladora municipal do Selo Unicef, Francisca Ribeiro, além de secretários municipais, vereadores e da população.

O 1º Fórum Comunitário é o espaço em que efetivamente a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo UNICEF e contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes.

  • Foto: Divulgação/AscomFórum Comunitário Unicef em AltosFórum Comunitário Unicef em Altos

O objetivo do evento é construir, conjuntamente com a administração pública e a sociedade civil, um Plano de Ação para enfrentar os principais problemas do município, que deverá ser implementado pela gestão municipal ao longo dos quatro anos do ciclo do Selo UNICEF.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Altos realiza Fórum Comunitário do Selo UnicefPrefeitura de Altos realiza Fórum Comunitário do Selo Unicef

Durante o fórum, foram apresentados os 11 indicadores sociais que compõem a metodologia do Selo UNICEF. Baseado na realidade de cada setor, os indicadores foram trabalhados em oficinas e debates para elaborar as estratégias. Após apresentação em plenária, as discussões tidas durante o evento vão fundamentar um documento que servirá de base para o alcance das metas do selo no município.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeita Patrícia Leal durante o Fórum Comunitário do Selo UnicefPrefeita Patrícia Leal durante o Fórum Comunitário do Selo Unicef

“A equipe gestora está unida, com ações interligadas em todas as áreas e Secretarias, para sistematizar e fortificar a proteção a crianças e adolescentes. Estamos trabalhando muito para conquistar esse reconhecimento tão importante”, frisa a prefeita de Altos, Patrícia Leal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.