Fechar
GP1

Altos - Piauí

Altos recebe mais de 700 atendimentos no 'Saúde e Cidadania'

Nessa edição, foram atendidos os moradores da comunidade Bom Gosto e região, contabilizando cerca de 763 atendimentos.

No último sábado (7) foi realizada mais uma edição do programa “Saúde na Comunidade”, promovido pela Prefeitura de Altos, por meio das secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Social e Esportes. Nessa edição, foram atendidos os moradores da comunidade Bom Gosto e região, contabilizando cerca de 763 atendimentos.

  • Foto: Divulgação/AscomPrograma Saúde e Cidadania em AltosPrograma Saúde e Cidadania em Altos

“Realizamos cerca de 150 consultas médicas, entre pediátrica e clínicas; além de vários outros procedimentos, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B, aplicação de flúor, consultas com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e palestras com dentistas”, comenta o secretário municipal de Saúde, o vice-prefeito Nerirrony Lacerda, destacando, ainda, a participação da Escola de Enfermagem São José durante a ação.

Através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu palestras; cadastro do Programa Bolsa Família; passe livre intermunicipal e interestadual para idosos e pessoas com deficiência; informações e encaminhamentos para o acesso ao Benefício de Prestação Continuada; serviços do CRAS; atendimento social e psicológico; visitas domiciliares; e oficinas socioeducativas para crianças e adolescentes.

  • Foto: Divulgação/AscomAltos recebe mais de 700 atendimentos no programa Saúde e CidadaniaAltos recebe mais de 700 atendimentos no programa Saúde e Cidadania

Já a Secretaria Municipal de Esportes promoveu um torneio de futebol com as equipes do Bom Gosto, Vista Alegre e São João. A equipe do Bom Gosto ganhou do time da Vista Alegre pelo placar de 1 a 0 e foi a grande campeã da competição.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, marcou presença em mais uma edição e destaca a importância do programa. “Nossa gestão tem o objetivo de levar saúde eficiente e serviços socioassistenciais que busquem a resolução dos problemas diários das comunidades. Sabemos a dificuldade que muitos têm de se deslocar ao Centro para esses serviços, por isso estamos levando toda a estrutura da saúde e da assistência social às comunidades rurais”, conclui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.