Fechar
GP1

Altos - Piauí

Altos vence com gol único e abre vantagem na Pré-Copa do Nordeste

Com 1 a 0 no jogo de ida, o Altos joga pelo empate contra os alvinegros.

Na noite de ontem, quinta-feira (02), prevaleceu o time com o mando de campo. O Altos foi aos gramados do Lindolfo Monteiro e venceu o ABC de Natal com o gol solitário de Caíque ainda no primeiro tempo da partida. Com o placar, a equipe altoense joga por um empate no próximo confronto para avançar à próxima fase da disputa.

A primeira etapa da partida não foi de encher os olhos de quem foi até o estádio acompanhar a partida. Com erros de passe e sem levar perigo aos dois lados do campo, o jogo só esquentou aos 14 minutos, quando Douglas Lima deu um carrinho em Anderson, jogador do ABC, dentro da área após contra-ataque potiguar. Após muita reclamação do alvinegro, o juiz apenas seguiu o jogo.

O gol saiu após cobrança de escanteio. Edvan na bola e Caíque, livre de marcação, afundou a bola na meta do goleiro potiguar e fechou o marcador da partida. O jogador do Jacaré até teve outra oportunidade na cobrança de escanteio no primeiro tempo, mas Reinaldo Alagoano testou para fora da meta e desperdiçou a chance de ampliar.

Na etapa final, o ABC também balançou as redes do alviverde, mas o bandeira marcou impedimento de Hélio Paraíba após empurrar de cabeça para a meta do Altos. Aos 39 minutos a bola também entrou, mas a posição irregular de Eder anulou o gol do adversário.

Os norte-rio-grandenses também tiveram chances de igualar a partida. O arqueiro da Manga Mecânica derrubou Anderson dentro da área e dessa vez o juiz não deixou passar e marcou penalidade máxima. Hélio na bola, Douglas Lima pula como um gato e a bola vai para fora.

A noite nada favorável aos visitantes deu à equipe da casa uma grande vantagem no placar. Agora, com 1 a 0 no jogo de ida, o Altos joga pelo empate contra os alvinegros. Em caso de derrota por um gol de diferença, a disputa segue para os pênaltis. O Jacaré dá adeus à competição se perder por dois gols ou mais.

De acordo com o calendário do alviverde piauiense, a próxima parada da equipe é em solo maranhense quando enfrenta o MAC pela primeira rodada da série D já no próximo domingo (05). O embate ocorre no estádio Castelão, na capital São Luís.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.