Fechar
GP1

Altos - Piauí

Altos vence o MAC de virada e assume a liderança do grupo A5

Os gols da partida foram marcados por Marcinho e Manoel, pelo Jacaré, e do lado do MAC, Marciano marcou o gol único da equipe.

O Altos estreou no Campeonato Brasileiro Série D com o pé direito. O time de Estevam Soares virou sobre o Maranhão, que jogou com um a menos durante quase 80 minutos no estádio Governador Plácido Castelo. Os gols da partida foram marcados por Marcinho e Manoel, pelo Jacaré, e do lado do MAC, Marciano marcou o gol único da equipe.

No primeiro tempo, logo aos 17 minutos, Robson Simplício foi expulso após falta desnecessária em cima do altoense Ancelmo. Daí em diante, quem achou que o Alviverde Piauiense iria pressionar a linha defensiva do MAC e limitaria a marcação do adversário acabou se enganando.

Após a saída de Robson, o Maranhão melhorou taticamente e chegou à meta do Jacaré com mais perigo durante todo o primeiro tempo. Contudo, as equipes seguiram para o vestiário sem alterações no marcador.

Durante a etapa final sobraram emoções. Na primeira oportunidade o tricolor chegou com perigo e não desperdiçou a oportunidade. Marciano, de canhota, encheu o pé para estufar as redes do Jacaré.

Em superioridade numérica, o Alviverde teve dificuldades até chegar ao gol com Manoel que deixou tudo igual no Castelão. Logo depois, só deu Jacaré. Dessa vez Edvan levantou na área dos donos da casa e Marcinho de primeira virou para os visitantes e sacramentou a vitória dos piauienses na competição.

Com os três pontos na tabela de classificação, o Altos agora é líder da chave com o mesmo número de tentos conquistados pelo Atlético-CE, segundo colocado após vencer o Central-PE por 1 a 0 no estádio Presidente Vargas.

O próximo compromisso da equipe alviverde é no Felipão quando recebe o Atlético-CE pela segunda rodada da série D. O jogo acontece no próximo domingo (12) às 15:30. O Altos tenta manter a liderança da chave e abrir vantagem contra os adversários. Caso sofra um revés para o adversário, os visitantes podem ultrapassar os piauienses no número de pontos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.