Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aluísio Sampaio diz que é natural PP indicar vice do PSDB em 2020

“Eu acredito que essa situação é uma situação que pode acontecer de maneira natural. O Progressistas é um partido forte, que cresce, faz parte dessa aliança", disse o vereador.

O vereador de Teresina e presidente municipal do Progressistas, Aluísio Sampaio, avaliou como natural a indicação do candidato a vice-prefeito que vai compor chapa conjunta ao lado do nome escolhido pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) para a corrida eleitoral do próximo ano. Em entrevista ao GP1 na manhã desta quarta-feira (16), o parlamentar avalia que esse processo é fruto de uma parceira administrativa entre PP e PSDB.

“Eu acredito que essa situação pode acontecer de maneira natural. O Progressistas é um partido forte, que cresce, faz parte dessa aliança e como já aconteceu em outras eleições, o partido tem sim condições de participar dessa chapa como vice. O que pode acontecer é que o candidato realmente deverá sair do PSDB e a gente pode sim pleitear a vice. Mas já foi colocado várias vezes que não se vai antecipar a eleição”, explicou o vereador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Aluísio SampaioAluísio Sampaio

Aluísio Sampaio recorda que o momento é para o fortalecimento da chapa de candidatos que concorrerão a uma vaga na Câmara de Teresina. Questionado acerca do nome que deve integrar a chapa tucana na sucessão de Firmino Filho, o parlamentar ponderou e pediu o adiamento da discussão para 2020.

“Na realidade, o PP tem vários nomes. Citar algum é antecipar algo que nós estamos buscando. Até porque nós temos que primeiro saber quem é o candidato, o candidato a partir do perfil que o Prefeito escolhe, eu acredito que possa definir também o perfil que os partidos coligados possam escolher de vice, que o PP poderá sim e deverá pelo tamanho e pela parceria administrativa e política que nós temos com o prefeito indicar esse vice”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aluísio Sampaio diz que nova legislação vai fortalecer os partidos

PP não vai ter candidatura laranja, diz vereador Aluísio Sampaio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.