Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aluísio Sampaio diz que está sendo vítima de golpe na OLX

“Esse cara pegou uma foto minha nas redes sociais, que são abertas, clonou meu Whatsapp e ele fica procurando algo para comprar para depois poder fazer o golpe", informou Aluísio Sampaio.

O vereador de Teresina Aluísio Sampaio (PP), por meio das redes sociais, denunciou a ação de um perfil falso na OLX, plataforma de vendas online, que utiliza seus dados pessoais para a aplicação de golpes no ato da compra de veículos ou terrenos.

Em entrevista ao GP1, na tarde desta sexta-feira (02), o parlamentar explicou a ação do golpista.

“Esse cara pegou uma foto minha nas redes sociais, que são abertas, clonou meu Whatsapp e ele fica procurando algo para comprar para depois poder fazer o golpe. Eu não me senti lesado. Na realidade eu estou advertindo as pessoas para que não caiam no golpe porque eles estão usando a minha imagem para poder aplicar o golpe. Estão se passando por mim, querendo negociar um carro ou terrenos, usando a minha credibilidade para poder dar legitimidade ao golpe”, explicou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Aluísio SampaioAluísio Sampaio

Segundo o vereador, a Delegacia de Crimes Virtuais está investigando o caso sob orientação da delegada Adília Klein. Ele fez um alerta aos usuários das plataformas de vendas online sobre os perigos do mundo virtual.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereador Luiz Lobão é alvo de hacker e denuncia golpe na delegacia

Secretário de Educação Ellen Gera diz que foi vítima de Fake News

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.