Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aluísio Sampaio diz que nova legislação vai fortalecer os partidos

“Não existe meta com relação a isso. O que existe é uma perspectiva de crescimento", revelou Aluísio Sampaio.

O vereador de Teresina, Aluísio Sampaio (Progressistas), falou sobre o caminho a ser trilhado pelo partido com a vigência da nova legislação eleitoral, que impede coligações proporcionais a partir de 2020. Em entrevista ao GP1 na manhã dessa quarta-feira (17), o parlamentar assegurou que a legenda busca a ampliação da atual bancada composta por quatro vereadores na Câmara de Teresina.

Aluísio revelou que os efeitos da proposta que entrará em vigor, só devem ser conhecidos durante o resultado da corrida eleitoral. Por conta dessa alteração, as legendas iniciaram o processo de fortalecimento com a filiação de lideranças.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Aluísio SampaioVereador Aluísio Sampaio

“A legislação tem o intuito de diminuir drasticamente o número de partidos no Brasil. Então, os grandes líderes nacionais acreditam que essa legislação vai cumprir esse papel de que a eleição seja concentrada em menos partidos. Nós vamos ter duas situações: nós vamos ter uma concentração de pessoas disputando em menos partidos e nós podemos ter também uma pulverização arriscada. Ninguém sabe de fato como é de fato que isso vai terminar. Mas o que nós percebemos é que as pessoas que planejaram isso acreditam é que essa legislação vai fortalecer os partidos”, explicou.

Pretensões futuras

Atualmente, em Teresina, o Progressistas compõe vaga na Câmara Municipal com os vereadores Inácio Carvalho, R. Silva, Venâncio Cardoso e Aluísio Sampaio, representante da sigla na Casa e atual presidente do Diretório Municipal. Segundo Aluísio, a intenção da legenda é ampliar as vagas ocupadas.

“Não existe meta com relação a isso. O que existe é uma perspectiva de crescimento. O Partido hoje é a terceira maior bancada do país, é o maior partido do Piauí e a gente espera crescer e ser um dos maiores partidos de Teresina”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aluísio Sampaio diz que PP pode indicar vice do PSDB em 2020

PP não vai ter candidatura laranja, diz vereador Aluísio Sampaio

Aluísio Sampaio assume Diretório do Progressistas em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.