Fechar
GP1

Arcoverde - Pernambuco

Aluno esfaqueia professor dentro de escola em São Paulo

Após ferir o docente, estudante se esfaqueou também. Os dois foram levados para o hospital.

Um aluno esfaqueou um professor nesta quinta-feira, 19, dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Doutor Paulo Gomes Cardim, do Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva, na zona leste da capital. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o estudante golpeou seu professor na região do abdômen, por volta das 9h20, e depois se esfaqueou. A identidade dos dois não foi divulgada.

O docente foi levado para o PS Municipal Jardim Iva e encaminhado para o Hospital Estadual Vila Alpina, também na zona leste de São Paulo, e o aluno foi socorrido pelo helicóptero águia da PM e encaminhado ao Hospital das Clínicas. O estado de saúde do professor é grave. Ainda não há informações sobre o aluno.

Em nota, a Diretoria Regional de Itaquera informou que a direção do CEU suspendeu as atividades na unidade nesta quinta-feira. "Equipes de saúde estão no local realizando atendimento psicológico dos estudantes, professores e servidores".

O caso foi registrado no 66º DP (Vale do Aricanduva).

Em nota, o Instituto Vladimir Herzog (IVH) lamenta o ocorrido no CEU Aricanduva. O evento "Seminários Regionais", organizado pelo Respeitar é Preciso!, projeto do IVH com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, acontecia no teatro do CEU Aricanduva quando a equipe de formadores e professores presentes no local foi surpreendida pela notícia de que um aluno havia esfaqueado um professor e depois se esfaqueado no prédio ao lado, na unidade educacional.

Diante desta triste situação, o instituto interrompeu as atividades previstas para o restante desta quinta-feira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.